DestaqueSegurança

POLÍCIA. Três jovens são presos em flagrante, em Santa Maria, após perseguição em veículo roubado

Na fuga, veículo colidiu em uma mureta na pista e adentrou em uma lavoura

Por 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior

HB20 havia sido furtado em 11 de janeiro. Foto Divulgação

Neste sábado (15), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Draco/Santa Maria, prendeu em flagrante delito três indivíduos de 23, 18 e 17 anos de idade pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menor e associação criminosa armada.

Após investigações realizadas pela Draco, na data de hoje, agentes policiais avistaram um veículo HB20 branco que estava em situação de roubo, nas proximidades da Uulbra. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) os agentes tentaram abordar o veículo que empreendeu em fuga e acabou colidindo em uma mureta da pista e adentrou em uma lavoura. No carro estavam dois indivíduos maiores de idade e um adolescente.

Com os mesmos foram apreendidos um revólver calibre .38, telefones celulares, dinheiro, uma porção de maconha, além de vestimentas que podem ter sido utilizadas em outros roubos, já que os indivíduos são suspeitos de outros crimes que estão sendo investigados pela Draco.

O veículo que estava sendo utilizado pelos criminosos havia sido roubado no dia 11 de janeiro, no bairro Passo da Areia, em Santa Maria. Na ocasião, três indivíduos abordaram um casal que estava dentro do carro em via pública.

O preso de 23 anos possui antecedentes por corrupção de menores,tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo.

O preso de 18 anos não possui antecedentes e o adolescente de 17 anos possui antecedentes por receptação, falsificação de moeda, porte de arma de uso restrito e tráfico de drogas.

Os presos maiores de idade foram encaminhados à PESM e o adolescente foi entregue aos responsáveis.

A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da Draco e contou com o apoio da PRF.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo