CulturaTrabalho

CULTURA. Um bancário que “tropeia lembranças”

Essa é uma dica que chega através da assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e região. “Causos” são contados na forma de livro, de um bancário aposentado. No caso, José Luiz dos Santos, o Zé Luiz. O lançamento do segundo volume da obra “Tropeando Lembranças” acontece amanhã, na Athena Livraria. Os detalhes chegam no texto de Maiquel Rosauro. Acompanhe:

livro bancáriosBancário lança amanhã Tropeando Lembranças 2

Na véspera do Dia dos Namorados, em 11 de junho, os bancários tem um encontro marcado com a literatura! O bancário aposentado do Banco do Brasil, José Luiz dos Santos, mais conhecido como Zé Luiz, irá lançar “Tropeando Lembranças 2 – Novos causos e outras estripulias”. 

O lançamento será realizado na Athena Livraria (Rua Floriano Peixoto, 1112, em Santa Maria), às 18h30min. Em seu novo livro, Zé Luiz relata estórias vividas ou vivenciadas durante suas andanças como funcionário do Banco do Brasil e outras que foram contadas por colegas e amigos.  

Caçadores, pescadores, agricultores, comerciantes e outras pessoas envolvidas em situações da vida real são relatados de maneira simples e humorística. A obra segue o mesmo estilo do livro anterior, “Tropeando Lembranças – causos e estripulias”, lançado em 2012, com edição já esgotada.

O autor

Zé Luiz, 59 anos, é advogado e natural de São Luiz Gonzaga. Trabalhou durante 35 anos e 10 meses no Banco do Brasil, atuando nas cidades de São Borja, São Nicolau, São Francisco de Assis, Restinga Seca, Cachoeira do Sul, Santa Maria e Novo Hamburgo, onde se aposentou como gerente geral.

É autor dos livros “Rodeio de Versos”, “Rodeio de Versos II – a continuação da lida”, “Tropeando Lembranças – causos e estripulias” e “Tropeando Lembranças 2 – novos causos e outras estripulias”, sendo os dois primeiros de poemas e os outros de causos e estórias recolhidas em suas andanças de bancário. 

Também é coautor do livro de contos gauchescos “Bastardo” e já participou de antologia e contos coletivos. Zé Luiz é membro da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm) e da Estância da Poesia Crioula do Estado do Rio Grande do Sul (EPC).”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo