DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Tony e o Podemos, Giuseppe Riesgo, Silvio Weber, Roberta Pereira Leitão e Pablo Pacheco

Vereador Tony Oliveira prepara-se para deixar o PSL e ingressar no Podemos

Por Maiquel Rosauro

O vereador Tony Oliveira (PSL) está a um passo de ingressar no Podemos, partido em que concorrerá à Assembleia Legislativa. Na terça-feira (15), o parlamentar esteve reunido com o presidente estadual da sigla, Everton Braz, em Porto Alegre.

“Mais um dia para traçar e construir planos e conexões para idealizarmos uma Santa Maria e região central mais forte para todos. Política feita para o povo, e não para partidos”, publicou o vereador no Facebook.

A fanpage do Podemos também destacou a visita:

O PSL, partido atual de Tony, está em vias de se fundir com o Democratas para se tornar o União Brasil.

Itaara
O prefeito de Itaara, Silvio Weber (PSB), testou positivo para covid-19. Ela informa que está isolado e despachando de casa.

“Deus está conosco. E as coisas vão andando rápido”, divulgou o prefeito.

Prefeito de Itaara, Silvio Weber, levou trabalho para casa enquanto se recupera de covid-19. Foto Divulgação

Washington
O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) comunicou que se afastará do cargo entre os dias 20 de fevereiro e 1º de abril. Durante este tempo, ele participará de um programa de pós-graduação de Liderança em Competitividade Global, na Universidade Georgetown, em Washington, capital dos Estados Unidos.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento e qualificação da minha formação e também do meu mandato como deputado estadual. O curso tem o objetivo de formar lideranças para fomentar a competitividade, o progresso e o desenvolvimento, aspectos centrais da minha atuação como parlamentar. Liberdade e competitividade são necessidades permanentes no Rio Grande do Sul”, afirma Riesgo.

De acordo com o parlamentar, devido ao Regimento Interno da Assembleia, não há possibilidade de posse do suplente para o caso específico. Riesgo ressalta que a viagem e o curso serão custeados por bolsa concedida pelo Instituto Ling, logo, sem ônus para o Estado.

UFSM
Os vereadores progressistas Roberta Pereira Leitão e Pablo Pacheco ficaram indignados com a decisão do Conselho Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que aprovou a exigência de comprovação do esquema vacinal completo contra covid-19 para a volta às aulas presenciais.

Roberta, em suas redes sociais, classificou a medida como “segregacionista”. Pacheco deixou um questionamento: “Por que não aproveitamos a exigência de passaportes na UFSM e começamos a exigir, também, um passaporte toxicológico?”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Pelo jeito a estiagem com consequente quebra geral dos produtores está em Washington…
    Aproveitando, como estão os honorários de sucumbência dos Procuradores do Estado, que o deputado badrava que cancelou?
    Talvez depois da “trip”, possa fazer um MBA na região central do Estado, conhecendo as centenas de demandas urgentes que clamam por ações….

  2. Adoro esse progressismo da Idade Média. A pessoa que não tomou a vacina tem que ficar mesmo em isolamento, é para o bem da saúde dela.

  3. O deputado Riesgo receberá salário nesse período?

    Se não estará presente na Assembleia e o suplente não poderá assumir, ele estará sendo improdutivo para quem o paga, que é o povo do RS. E, como sabemos, “não existe almoço grátis”, nem mesmo salário honesto sem trabalho efetivo na função e local para o qual o indivíduo foi contratado.

    Não receberá ou devolverá na íntegra o salário, repondo inclusive eventuais ouros custos decorrentes dele?

    E os assessores, farão o quê com o gabinete sem a presença de quem motiva a contratação de todos? Propaganda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo