DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sinprosm diz que anúncio de reajuste, divulgado pela Prefeitura, possui “cunho político”

Categoria reivindica reajuste de 69,41%. Pozzobom ofereceu 21,05%

Por Maiquel Rosauro

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) divulgou uma nota, na noite desta segunda-feira (21), no qual critica a revisão anunciada pela Prefeitura nos salários da categoria. A entidade destaca que não há nenhum projeto sobre protocolado no Legislativo, o que impede uma análise aprofundada.

“A referência é apenas uma nota publicada no site da prefeitura, de cunho político, sem qualquer detalhamento. Não há um projeto de lei protocolado no Legislativo a formalizando, o que torna impossível a sua avaliação concreta por parte da categoria”, diz trecho do comunicado.

O Sinprosm também afirma que o percentual de reajuste divulgado pelo Executivo não contempla o piso da categoria.

“O percentual para os demais servidores, de 18,8%, nada mais é do que a reposição da inflação acumulada nos últimos três anos, negada em razão do congelamento salarial previsto na Lei Complementar (LC) 173/2020. Já o índice anunciado para os professores, de 21,5%, está à considerável distância do que diz a Lei do Piso Nacional”, diz a nota.

Os professores municipais promovem uma assembleia virtual, nesta terça-feira (22), às 18h. A campanha salarial será a pauta do encontro. A categoria reivindica reajuste salarial de 69,41%.

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) divulgou um vídeo sobre o reajuste. Confira:

Abaixo, leia o comunicado do Sinprosm:

Nota

A coordenação do Sinprosm soube no final da tarde desta segunda-feira (21) do anúncio, pelo Executivo Municipal, da revisão salarial prevista para o funcionalismo municipal, incluindo professores. A referência é apenas uma nota publicada no site da prefeitura, de cunho político, sem qualquer detalhamento. Não há um projeto de lei protocolado no Legislativo a formalizando, o que torna impossível a sua avaliação concreta por parte da categoria.

O percentual para os demais servidores, de 18,8%, nada mais é do que a reposição da inflação acumulada nos últimos três anos, negada em razão do congelamento salarial previsto na Lei Complementar (LC) 173/2020. Já o índice anunciado para os professores, de 21,5%, está à considerável distância do que diz a Lei do Piso Nacional.

Os professores municipais de Santa Maria realizam sua assembleia nesta terça-feira (22).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo