DestaqueRegião

SÃO PEDRO DO SUL. Rede Municipal inicia ano letivo com o sistema de ensino Aprende Brasil

Alunos retornam às aulas, no município, no dia 23 de fevereiro

Material didático foi apresentado em reunião no gabinete da prefeita Ziania Bolzan. Foto Divulgação

Por Prefeitura de São Pedro do Sul

As aulas do ano letivo da rede municipal de ensino iniciam no dia 23 de fevereiro para os alunos, mas a equipe diretiva e os professores começam suas atividades antes, a partir do dia 16. O ano iniciará com uma novidade: a aquisição do material do sistema Aprende Brasil, que foi apresentado em reunião no gabinete prefeita Ziania Bolzan, e promete ser um grande aliado em sala de aula.

A Secretaria de Educação, através da sua equipe técnica, após criteriosa avaliação, com base no atual desenvolvimento pedagógico de ensino, chegou à conclusão que o Sistema Aprende Brasil é adequado à realidade dos professores e alunos nas escolas municipais, realizando assim a contratação do material pedagógico.

A partir do início das aulas, todos os alunos da rede municipal, desde o berçário até o 9º ano do ensino fundamental, terão à sua disposição o material didático do Aprende Brasil, um sistema de ensino que foi desenvolvido para potencializar a qualidade de ensino nas escolas, o qual oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino, como: livro didático integrado, assessoria pedagógica, ambiente virtual de aprendizagem (Aprende Brasil Digital), Hábile (Avaliação extra de Aprendizagem) e SimeB (Sistema de Monitoramento de Aprendizagem).

Com o Hábile e o SimeB, é possível diagnosticar e direcionar ações pontuais na relação ensino-aprendizagem, amenizando a defasagem de aprendizagem, pois evidencia as necessidades didático-pedagógicas do município.

De acordo com a equipe pedagógica da Secretaria, diante do estado de pandemia que o país ainda vive em razão da covid-19, que afetou diretamente os alunos, com a suspensão das atividades escolares, a adesão deste sistema, busca proporcionar mais uma ferramenta para alunos e professores, a fim de reduzir as perdas de aprendizagem.

Nos dias 21 e 22 de fevereiro será realizado treinamento com os professores e equipes diretivas das escolas do Sistema Aprende Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo