Arquivo

Coluna Observatório. “Os nomes especulados por schirmistas, para o ‘futuro’ secretariado”

A seção “Luneta”

 

Após passar boa parte da campanha se dividindo entre os muitos candidatos a vereador que apóia em várias cidades, Fabiano Pereira dará prioridade (exclusividade?) a Santa Maria.

 

O petista, além de Paulo Pimenta, também aposta em pelo menos dois concorrentes à Câmara. O principal deles o ex-vereador e ex-secretário Fernando Menezes.

 

Impressionam, pela quantidade, e diversidade de nomes, os comentários de militantes ligados a Schirmer, que já tratam da formação do “novo governo”.

 

Têm confiança tão grande na vitória, que “antecipam” nomes. Aliás, com absoluta certeza, não refletem as opiniões (em público, ao menos) dos cabeças da chapa oposicionista.

 

Exemplos? Em todas as listas consta Tubias Kalil, como virtual secretário da Juventude. Mas não é o único: há também “Tampa”, do PP, e “Juba”, do PSDB.

 

Outro nome recorrente é o de Cesare Barrichelo (que já teria sido inclusive “convidado”), que deixaria a parta de Cultura de Silveira Martins para assumir a do Turismo aqui.

 

Quem imagina tratar-se de delírio do colunista, pergunte a outros colegas que fazem política, e saberão do que se diz (em tom elevado) nos bastidores.

 

Dá para compor três secretariados, com as especulações feitas. Só para a Saúde são três nomes: José Farret, o também pepista Renor Beltrami e o peemedebista Jaime Hommrich.

 

Na Procuradoria, sugere-se que o cargo será de Robson Zinn ou Pedro Santini. O primeiro do PMDB, da confiança de Schirmer; o segundo do PP, e ligado a Farret.

 

A idéia que passam, na verdade, e só cá entre nós, afora o otimismo (talvez justificado) numa vitória ainda não acontecida, é a tentativa de “plantar” ou “queimar” concorrentes.

 

Tudo o que você leu acima vem do interior da aliança. Na opinião exclusiva deste colunista, na hipótese da vitória de Schirmer, são cinco os que só não estarão no primeiro escalão se não quiserem – o que também é possível.

 

Quem? José Farret (Saúde), Carlos Brasil Pippi Brisola (Administração), Antonio Candido Ribeiro (Cultura), Pedro Aguirre (Educação ou secretaria geral de governo), Antonio Carlos Lemos (Finanças ou Administração) e Renato Nicoloso (Chefia de Gabinete).

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo