DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Alunos da Escola Cívico-Militar Dinah Néri Pereira apresentam seus uniformes

Professores também receberam uma camiseta da instituição de ensino

“A Escola-Cívico Militar é um projeto que traz orgulho para Cachoeira do Sul. Sabemos que daqui sairão homens e mulheres realizados e preparados para conquistar seu espaço no futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil”, disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Angela Schuh.

Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Com a cabeça erguida, passos firmes e cheios de orgulho, os alunos do sexto ao nono ano da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira, do Bairro Noêmia entraram na quadra coberta da escola na manhã desta quinta-feira para a primeira formatura do grupo para apresentação do novo uniforme, adquirido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação.

Cada um deles têm agora duas camisetas, um par de tênis e um conjunto de abrigo. Os professores também receberam uma camiseta cada um. O investimento foi de R$ 35 mil. Sob o olhar atento dos alunos do 4º e 5º ano da escola e os da Educação Infantil da EMEI Sonho Meu, os alunos receberam simbolicamente das mãos da vice-prefeita e secretária de Educação, Angela Schuh o novo conjunto de uniforme. Participaram da solenidade ainda o comandante do 3º BE Cmb, tenente-coronel Luís Augusto Alves Leal Ferreira e do 13º GAC, tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa e ainda os vereadores Magaiver Dias e Felipe Faller.

“Esses jovens nos enchem de orgulho. Não só pelo uniforme que estão recebendo oficialmente hoje, mas pela postura, disciplina, valores e todo o engajamento das famílias nestes meses iniciais de implantação do projeto na Escola Dinah. A Escola-Cívico Militar é um projeto que traz orgulho para Cachoeira do Sul. Sabemos que daqui sairão homens e mulheres realizados e preparados para conquistar seu espaço no futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil”, frisou Angela.

Importante
Toda a Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira segue a mesma proposta pedagógica, mas, a partir do sexto ano, os alunos passam a contar com monitoria e palestras que abordam o patriotismo, civismo, respeito aos símbolos, cidadania e valores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo