DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Presidente nacional do PDT vem nesta quinta-feira ao estado. Assunto: Bolzan e o Piratini

Partido quer oficializar candidatura do dirigente do Grêmio neste mês. Mas...

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, desembarca no Estado nesta quinta-feira (foto Correio do Povo/Reprodução)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto da colunista Taline Oppitz

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul. Na pauta, as eleições deste ano. Serão realizadas reuniões na sede do partido com lideranças, deputados e dirigentes. As discussões envolvem diversos pontos das disputas de outubro, mas um deles terá destaque: a pré-candidatura de Romildo Bolzan Júnior ao governo gaúcho.

Atualmente Bolzan está no comando do Grêmio e seu mandato termina apenas em dezembro deste ano. Após a queda do Tricolor para a segunda divisão, o sonho de 10 entre 10 trabalhistas de ter Bolzan como representante ao Palácio Piratini, havia sido frustrado. Pesquisas internas de intenções de voto e, posteriormente, qualitativas, realizadas pelo PDT, indicaram que o cenário com a queda não havia sido alterado, levando o nome de Bolzan de volta ao tabuleiro eleitoral.

“Ninguém do partido abre mão da candidatura do Bolzan. Temos de ajudá-lo nas dificuldades relativas à sua saída do comando do clube”, disse uma liderança do PDT à coluna. Seu palanque é ainda considerado estratégico para o presidenciável Ciro Gomes. A intenção é a de oficializar a situação no dia 20 deste mês, como já foi antecipado pela coluna. No mais tardar, até o fim do mês. O plano B seria o nome de Vieira da Cunha, mas trabalhistas não querem pensar nisso agora.

Em relação às proporcionais, as nominatas já estão praticamente fechadas, observando a cota de gênero. Um dos nomes confirmados é o de Paulo Burmann, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, que disputará cadeira na Câmara dos Deputados. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bolzan não se elege presidente de gremio estudantil. Há duvidas se o Tricolor não cai para a serie C. É sempre a mesma m. seguida de mimimi depois. Se o Paulo Pelaipe estivesse no clube o mesmo não teria caido. Tem que trazer antes que preteie o olho da gateada na serie B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo