DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Soldiers “atropelam” seu adversário, Bulldogs, no Presidente Vargas: 42 a 0

No outro jogo do grupo, Chacais de Santa Cruz vencem Coroados de Erechim

Um verdadeiro “atropelamento”: o Soldiers não tomou conhecimento de seu adversário, agora à tarde (Foto Fabiana Pereira)

Por Pedro Pereira

Na tarde deste domingo (20), a reedição da última grande final do Gauchão entre Soldiers e Bulldogs, marcado por um “atropelamento” por parte da equipe santa-mariense no Estádio Presidente Vargas, finalizou a primeira rodada da competição. Também, no sábado (19), os Chacais venceram os Coroados, em casa, pelo placar de 15 a 2.

Ambos os jogos foram transmitidos no canal oficial do YouTube (no final do texto, o jogo inteiro de Santa Maria) da Federação Gaúcha de Futebol Americano.

“ATROPELAMENTO”

Mesmo que o Soldiers tenha terminado 2019 em um patamar acima das demais equipes, era esperado que as disputas se tornassem mais equilibradas devido ao hiato de dois anos causado pela pandemia. Porém, não foi isso que aconteceu. Em um retorno aos gramados marcado por um “atropelamento” de 42 a 0 sobre o Bulldogs FA no Estádio Presidente Vargas, o Santa Maria Soldiers começa sua campanha no Gauchão de forma extremamente positiva.

Durante o jogo, as estrelas de Márlon Limana, Kasley, Augusto Kneipp e Charles brilharam, com todos garantido um touchdown (6 pontos cada), e Becker, que chegou à endzone adversária duas vezes. Além disso, o kicker Santana fez questão de marcar o extra point (1 ponto) em todas as oportunidades. O wide receiver camisa 11, Pippi, também merece destaque pelas grandes corridas que encaixou com os passes do quarterback Douglas Rodrigues.

Questionado sobre o ponto diferencial para começar o torneio com vitória, Becker exalta a preparação feita dia após dia e a forma que a equipe, como um todo, operou em campo.

“O que a gente fez para ganhar, não é feito hoje. É feito toda semana, durante os treinos. Hoje, foi o conjunto da obra. O time inteiro foi bem. Os special teams foi bem. A defesa foi bem. O ataque foi bem, vários jogadores pontuaram. Isso que é o importante. Ter o time forte, chega.”

O OUTRO JOGO

Santa Cruz Chacais (15) X (2) Erechim Coroados

Em busca de seu primeiro título, o Santa Cruz Chacais abriu o torneio com uma importante vitória em cima do Erechim Coroados no sábado (19), no Parque da Oktoberfest. Ainda que tenham sofrido um safety (quando a equipe de ataque deixa a bola sair pela lateral de sua “área”, presenteando a equipe adversária com 2 pontos), a equipe santa-cruzense não se abalou e venceu os erechinenses por 15 a 2, em casa.

Os responsáveis pela pontuação dos Chacais foram o wide receiver Spies, que marcou o primeiro touchdown (6 pontos), o kicker Marques, que completou a jogada com um extra point (1 ponto), e o running back Cleiton Paz, que marcou o último touchdown (6 ponto). Para finalizar, no último quarto da partida, os Coroados de Erechim também sofreram um safety (2 pontos).

PRÓXIMAS PARTIDAS DO GRUPO B

O próximo compromisso do atual campeão Soldiers é em Erechim, contra os Coroados, no dia 10 de abril às 14h. O local oficial da partida ainda não foi divulgado.

Para o Bulldogs FA, um clássico: no dia 9 de abril, os Chacais recebem em Santa Cruz do Sul o seu “vizinho” dos Vales, às 14h, no Parque da Oktoberfest.

O OUTRO GRUPO

Na próxima semana, acontecem os jogos do Campeonato Gaúcho de Flag Football feminino. Desta forma, partidas de futebol americano apenas no outro fim de semana.

Para retomar a competição após o hiato no sábado (2 de abril), o União da Serra FA recebe, em seu CT em Farroupilha, o Canoas Bulls, para determinar quem será a primeira equipe do campeonato com duas derrotas na tabela. O confronto está marcado para começar às 14h.

No domingo (3 de abril), o tradicional Porto Alegre Pumpkins vai até Carlos Barbosa para enfrentar os Ximangos, às 14h, sem local oficial divulgado até o momento. O vencedor do embate será a primeira equipe a contar com duas vitórias na competição.

Para assistir o jogo do Soldiers e sua vitória sobre o Bulldogs, clique abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo