EconomiaPolíticaPrefeituraTecnologia

ENQUANTO ISSO. No último dia em território basco, Schirmer visita três instituições da área de tecnologia

Empresa especializada em sistemas de energia Ingeteam, uma das organizações visitadas
Empresa especializada em sistemas de energia Ingeteam, uma das organizações visitadas

O prefeito Cezar Schirmer deve deixar a Espanha amanhã, após cumprir roteiro (não informado) em Madrid. Mas, hoje, último dia no chamado país basco, a agenda teve encontros com organizações tecnológicas, na companhia do grupo de empresários locais que se incorporou à comitiva.

Para saber mais do dia espanhol de Schirmer, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Gabinete. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Rogério Assis Brasil. A seguir:

Direto da Espanha: prefeito visita Parque Tecnológico basco e empresas de alta tecnologia, nesta quarta

Empreendedorismo, tecnologia e inovação foram os temas centrais que nortearam os compromissos do prefeito Cezar Schirmer nesta quarta-feira (19), em Bilbao. Em seu último dia no País Basco, o chefe do Executivo visitou o Parque Científico e Tecnológico de Bizkaia, o centro tecnológico Tecnalia e a empresa especializada em sistemas de energia Ingeteam. “Estamos às vésperas de começar a operar o nosso Tecnoparque. Por isso, buscamos experiências de outros parques exitosos no mundo para levar para Santa Maria”, salientou.

Logo em seu primeiro compromisso, o prefeito acompanhou a missão empresarial composta pela Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (Ajesm), Recanto Maestro e Prefeitura de Caxias do Sul, durante visita ao Parque Científico e Tecnológico de Bizkaia. Recepcionados pela diretora de Inovação, Mirian Ibarrondo, a comitiva conheceu a estrutura da instituição. “Este parque tem 130 empresas de alta tecnologia e gera sete mil empregos. É uma referência”, exaltou Schirmer.

Outra agenda que teve a companhia da comitiva empresarial foi no centro tecnológico Tecnalia, em Bilbao. A empresa, que integra o grupo de entidades sócias à Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente do País Basco (Aclima), parceira de Santa Maria, é uma companhia internacional que atua em dezenas de países, inclusive, no Brasil, nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná e no Distrito Federal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Ir para Espanha, buscar exemplos de boa administração meio da maior crise é o mesmo que ir no Paraguai conhecer exemplos de combate a Pirataria!

  2. Brincando de parquinho (tecnológico) e de quadrilha, iremos muito longe mesmo.

    Enquanto isso, a cara de cabisbaixo deslocado na foto é evidente…

  3. é muito mais tendencioso do que imaginas… é sempre totalmente tendencioso no sentido de EVITAR gastos do meu, do seu, do nosso dinheiro.
    o “jovem” “empresário” é CC na prefeitura, dirige a empresa a noite?
    quero e exijo saber se ele tem seus gastos pela prefeitura e/ou pela AJESM? em todos textos DA prefeitura é AJESM, logo NAO pode haver gasto PELA prefeitura… sem contar com a liberação do ponto…
    o MP deve investigar isto.

  4. CADA nota da assessoria de imprensa coloca o ANDREI NUNES reresentando a AJESM, a AJESM, seus custos devem ser da associação… vamos ver na prestação de contas deste senhor se não surge gastos e despesas PELA prefeitura, pela secretaria onde é CC… e se ele estiver ganhando e cobrando de AMBAS instituições? Seria ético? Alô AJESM, voces aprovaram os gastos dele? Alô secretaria de meio ambiente voces LIBERARAM o ponto dele e pagamento de diária?
    ALÔ Ministério Público, que tal ver e acompanhar isto… ele deve estar de FÉRIAS para viajar pela AJESM, senão???? Licença por interesse de terceiros pode? Interesse da AJESM pode liberar um funcionário de suas atividades na prefeitura? Caso possa quanta gente vai poder pedir licença para representar OUTRA instituição e NINGUEM poderá negar. Foi aberta a porteria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo