BASTIDORES. Denúncia contra Pacheco é de novo protocolada, pré-campanha de Riesgo, Irmã Lourdes
Barbudinho, desta vez, apresentou os documentos que faltavam na denúncia
Por Maiquel Rosauro
Menos de 24 horas após ser notificado de que a denúncia contra o vereador Pablo Pacheco (PP) havia sido arquivada, o ativista digital Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho refez o expediente nesta sexta-feira (29). Como consequência, a Procuradoria Jurídica terá que emitir um novo parecer.
A denúncia original havia sido protocolada na segunda-feira (25). No documento, Barbudinho aponta que Pacheco teria recebido recursos do Auxílio Emergencial para sua campanha. Os repasses, no total de R$ 2,4 mil, teriam sido feitos pela coordenadora de sua campanha, que futuramente viria a se tornar assessora em seu gabinete. Pacheco, por sua vez, informou que entrou em contato com a assessora e que ela devolveu os valores (AQUI).
A Procuradoria divulgou, na quinta (28), parecer pelo arquivamento da denúncia, uma vez que Barbudinho não anexou cópia do título de eleitor e do documento de identidade à acusação. O ato é fundamental para comprovar a situação de eleitor, requisito para se apresentar denúncia contra parlamentar.
Agora, com a documentação completa, o processo reiniciará do zero na próxima semana, com nova análise da Procuradoria.
Riesgo
O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) realizará o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição no dia 14 de maio, às 11h30min, no CPF Piá do Sul. Haverá almoço com galeto à moda piá, por R$ 50. Ingressos para o evento podem ser adquiridos neste link (AQUI).
Dia do Abraço
Na manhã deste sábado (30), no Feirão Colonial, ocorre o Dia do Abraço. O ato marca a despedida da irmã Lourdes Dill. Na segunda-feira (2), ela embarca para Barra do Corda, no Maranhão, onde iniciará um novo trabalho pela Congregação das Filhas do Amor Divino.
Confira entrevista com a religiosa (AQUI).
Riesgo? NOVO que já não é tão novo. Acho que vai ter que ir para os EUA fazer mais curso após outubro….