DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Denúncia contra Pacheco é de novo protocolada, pré-campanha de Riesgo, Irmã Lourdes

Barbudinho, desta vez, apresentou os documentos que faltavam na denúncia

Por Maiquel Rosauro

Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho não deu folga e representou novamente contra o vereador Pablo Pacheco (foto) (Foto Yorhan Rodrigues/Arquivo)

Menos de 24 horas após ser notificado de que a denúncia contra o vereador Pablo Pacheco (PP) havia sido arquivada, o ativista digital Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho refez o expediente nesta sexta-feira (29). Como consequência, a Procuradoria Jurídica terá que emitir um novo parecer.

A denúncia original havia sido protocolada na segunda-feira (25). No documento, Barbudinho aponta que Pacheco teria recebido recursos do Auxílio Emergencial para sua campanha. Os repasses, no total de R$ 2,4 mil, teriam sido feitos pela coordenadora de sua campanha, que futuramente viria a se tornar assessora em seu gabinete. Pacheco, por sua vez, informou que entrou em contato com a assessora e que ela devolveu os valores (AQUI).

A Procuradoria divulgou, na quinta (28), parecer pelo arquivamento da denúncia, uma vez que Barbudinho não anexou cópia do título de eleitor e do documento de identidade à acusação. O ato é fundamental para comprovar a situação de eleitor, requisito para se apresentar denúncia contra parlamentar.

Agora, com a documentação completa, o processo reiniciará do zero na próxima semana, com nova análise da Procuradoria.

Riesgo

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) realizará o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição no dia 14 de maio, às 11h30min, no CPF Piá do Sul. Haverá almoço com galeto à moda piá, por R$ 50. Ingressos para o evento podem ser adquiridos neste link (AQUI).

O abraço à Irmã Lourdes Dill será neste sábado. Na segunda-feira ela embarca para o Maranhão (Foto Arquivo)

Dia do Abraço

Na manhã deste sábado (30), no Feirão Colonial, ocorre o Dia do Abraço. O ato marca a despedida da irmã Lourdes Dill. Na segunda-feira (2), ela embarca para Barra do Corda, no Maranhão, onde iniciará um novo trabalho pela Congregação das Filhas do Amor Divino.

Confira entrevista com a religiosa (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo