DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Problemas nas emendas impositivas, retorno de Maria Rita e Riesgo e a dúvida de Decimo

Maria Rita Py Dutra na Câmara em abril e Giuseppe Riesgo volta à Assembleia

Mascarenhas alertou que cerca de 80 das 221 emendas impositivas dos vereadores precisam de ajustes (Foto Isadora Pillar/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, esteve na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (3), para participar da reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (COF). Ele apontou inconsistências nas emendas impositivas protocoladas ano passado.

Conforme Mascarenhas, das 221 emendas aprovadas pelo Parlamento, cerca de 80 delas precisam de algum ajuste.

“Muitas questões podem ser resolvidas. Essa foi a primeira reunião para apresentarmos a análise feita pela comissão técnica da Prefeitura”, disse o secretário.

Durante a sessão plenária, o vereador Ricardo Blattes (PT) chamou atenção dos colegas para a situação das emendas e afirmou que, na próxima semana, a assessoria técnica da Casa entrará em contato com cada gabinete para as correções. O petista também afirmou que as emendas corrigidas não serão enviadas em bloco para o Executivo, a fim de evitar atrasos.

Maria Rita

A professora Maria Rita Py Dutra (PCdoB) retorna ao Legislativo de Santa Maria a partir desta sexta-feira (1º). Ela seguirá no cargo até o dia 30 de abril, no lugar do titular da cadeira, Werner Rempel (PCdoB).

Riesgo

Quem também retorna em abril, mas para a Assembleia Legislativa, é o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo). Ele concluiu seu curso na Georgetown University, nos Estados Unidos.

“Realizar uma pós-graduação no exterior sempre foi um sonho, que hoje se realiza com orgulho. Agradeço ao Instituto Ling, que me concedeu a bolsa e oportunizou a realização do curso de Liderança e Competitividade Global. Retorno ao Rio Grande do Sul com toda energia. Pronto para colocar em prática tudo o que aprendi por aqui”, postou o parlamentar em suas redes sociais.

Decimo

O PSL, legenda do vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, já não existe mais. A legenda se fundiu com o Democratas para formar o União Brasil. Logo, qual será o destino de Decimo?

 “Estou avaliando ainda se fico neste novo partido ou busco outro”, informa o vice-prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo