DestaqueEconomiaTurismo

ECONOMIA. Municípios da Região Centro, inclusive Santa Maria, incluídos no Mapa do Turismo do país

São 18 as cidades homologadas e que integram o Fórum Regional do Turismo

Santa Maria, assim como outras 17 comunidades da região central, incluída no Mapa do Turismo (Foto Alex Caceres/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Pela primeira vez, desde o lançamento do Mapa do Turismo pelo governo federal, em 2013, a Região Central tem todos os Municípios homologados, ao qual Santa Maria faz parte do grupo. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), em Porto Alegre, no dia 28 de março. Conhecido como Fórum Regional de Turismo da Região Central, o grupo é composto por 18 Municípios, que estão na Instância de Governança Regional (IGR) de Turismo.

“Isso é um marco histórico para a Região Central, pois obter todos os Municípios vinculados à IGR no Mapa do Turismo é uma das principais funções do Fórum Regional de Turismo. E que tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo na Região Central do Estado do Rio Grande do Sul”, destaca o gerente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Maria, o turismólogo André Luiz Morales Farias.

O QUE É?
O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. Além disso, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor nos municípios a partir de cinco variáveis cruzadas em uma análise.

OS MUNICÍPIOS
– Santa Maria
– Agudo
– Dona Francisca
– Faxinal do Soturno
– Itaara
– Nova Palma
– Restinga Sêca
– Ivorá
– Júlio de Castilhos
– Paraíso do Sul
– Pinhal Grande
– São Martinho da Serra
– Toropi
– São João do Polêsine
– São Pedro do Sul
– São Sepé
– Silveira Martins 
– Cachoeira do Sul

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo