JORNALISMO. Audiência do site aumenta 34% no mês de março, com mais de 27,3 mil leitores diferentes
Memória (perda), história e educação respondem pelas notas mais acessadas
Com a retomada das atividades, após as férias de verão e, sobretudo, do carnaval – ambos efetivos em fevereiro – constata-se uma elevação importante da audiência. Dos pouco mais de 20 mil leitores (20.449, com maior precisão) diferentes do mês anterior (AQUI), chegou-se a um total exato de 27.389 em março – 34% a mais (na imagem acima). A informação chega através do relatório da auditoria e contagem de audiência do www.claudemirpereira.com.br, feita pelo Google Analytics – que faz o mesmo trabalho para os maiores portais do país.
Assim, se há uma retomada já aguardada, a novidade mesmo vem das notas mais acessadas do mês. A política, no conjunto, segue predominando. Mas, curiosamente, não gerou as campeãs.
Estas provém de temas como Memória, Educação e História. Uma das informações, a primeira, é bastante triste. Mas as demais, é preciso reconhecer, são alvissareiras. Sim, é isso mesmo, como você confere e, se for o caso, relê na lista abaixo.
Terceira colocada: a nota “MEMÓRIA. Família de advogados santa-marienses teria comprado o histórico Castelo de Pedras Altas”, postada na madrugada de 3 de março, quinta-feira (AQUI)
Segunda colocada: a nota “EDUCAÇÃO. Edital extraordinário para seleção de Mestrado e Doutorado na UFSM inscreve até dia 18”, publicada na madrugada de 14 de março, segunda-feira (AQUI)
Campeã: a nota (na imagem acima, à esquerda) “MEMÓRIA. Morre o jornalista Paulo Mesquita, 68 anos”, publicada no final da tarde de 13 de março, domingo (AQUI)
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