Artigos

Jovem, você é importante – por João Luiz Vargas

A importância fundamental da participação dos jovens na eleição que vem aí

2022 é um grande ano. É o ano da Copa do Mundo de Futebol – o qual percebemos a população acompanhar com muito entusiasmo. Mas antes disso, viveremos um evento mais importante ainda: as eleições.

Em outubro, escolhemos nosso presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. Nosso voto, além de ser um dever como cidadão brasileiro, é nossa maior arma para decidir o futuro do nosso país.

Eu, que vivo rodeado de jovens, insisto em dizer – vocês são as peças mais importantes dessas eleições. Vocês farão a diferença. Por isso, não deixem que os outros decidam o seu futuro e de tantos outros jovens.

E o prazo está acabando!!! Dia 4 de maio é o último dia para que os jovens que completam 16 anos até dia 2 de outubro tirem o título de eleitor.

Lendo alguns sites de notícias, me assustei ao me deparar com a informação do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, falando sobre a procura de jovens neste ano ser a menor já registrada desde o início desse tipo de acompanhamento.

Nas redes sociais – porque também sou jovem de espírito – vi artistas fazendo campanha para motivar a gurizada. O que me trouxe esperanças, sabendo que o mundo da internet é muito forte.

Hoje, meu pedido é: faça parte disso; mobilize seus amigos, ajude quem tem dificuldade, faça a diferença!!! Depois, não vamos poder reclamar dos nossos governantes.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo