DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. MDB/SM e Magali, Câmara e o autismo, secretário estadual de Segurança, petistas

Vem aí a convenção municipal do emedebismo santa-mariense, no dia 30

Quase cinco anos após eleita pela 1ª vez, Magali Marques da Rocha deverá deixar a presidência do MDB (Foto Reprodução/Arquivo)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

* Está confirmada para o dia 30, último sábado do mês, a realização da convenção municipal do MDB santa-mariense. Tendência é de um Diretório eleito por consenso. Já há encaminhamento para isso.

* O que deverá mudar é a presidência. E não necessariamente pela vontade dos filiados, mas da própria titular do cargo, Magali Marques da Rocha.

* Eleita em agosto de 2017, reeleita em 2019, foi instada a continuar no ano passado, por conta da pandemia e vai completar quase cinco anos na função.

TETRA – Na solenidade da Assembleia Legislativa, sábado, quando da entrega da Medalha do Mérito Farroupilha à irmã Lourdes Dill, petistas, com direito a foto (acima, de Guto Guterres), festejavam a presença de quatro presidents. A saber, pela ordem da imagem: Valdir Oliveira (Câmara de Vereadores), Valdeci Oliveira (Assembleia Legislativa), Paulo Pimenta (PT gaúcho) e Sidinei Cardoso (PT santa-mariense)

* Dos tempos modernos emedebistas, e mesmo antes, quando era PMDB, ninguém ocupou o cargo por tanto tempo, salvo engano claudemiriano. É preciso dizer: trata-se de um grande feito para a militante.

* Via Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência, a Câmara participou de ato sobre o Dia o Autismo, sábado, na Praça Saldanha Marinho.

* O presidente da Frente, vereador Admar Pozzobom, salientou que a data merece destaque todos os dias do ano e não apenas no dia 2 de abril, e que cada vez mais a sociedade deve avançar na inclusão.

* Afora manifestações sobre o tema, o evento teve apresentações artísticas e a exposição de veículos antigos, como você confere no material produzido pela Assessoria de Imprensa da Câmara (AQUI)

* O coronel da reserva e ex-comandante da BM, Vanius Cesar Santarosa, é o novo secretário de Segurança Pública do RS. O adjunto será o delegado da Polícia Civil Heraldo Chaves Guerreiro.

* Eles substituem o governador Ranolfo Vieira Júnior, que também acumulava a gestão da pasta e fez o anúncio, neste domingo, e o coronel Marcelo Gomes Frota, que era adjunto.

* Ranolfo, empossado na quinta-feira, após renúncia de Eduardo Leite, informou que os 11 novos secretários (que substituem os futuros candidatos) serão conhecidos nesta segunda, 5 da tarde, no ato de posse.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo