VILA BELGA. Região histórica tem drenagem pluvial pronta e recuperação do calçamento na fase final
Avançam obras na área patrimônio histórico de SM e que chega aos 115 anos
Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
As obras de revitalização das ruas da Vila Belga, patrimônio histórico de Santa Maria que completou 115 anos nesta quarta-feira (13), estão avançadas. A parte correspondente à rede de drenagem pluvial já está concluída pela Prefeitura. Agora, a equipe trabalha na recuperação do calçamento de pedras, serviço que está em fase final.
Foram instalados cerca de 250 metros de rede de drenagem pluvial, entre tubulação e novas “bocas de lobo”. Já quanto ao calçamento, os reparos abrangem uma área ainda maior, de aproximadamente mil metros quadrados. As obras contemplam as ruas Ernesto Beck, Manoel Ribas, André Marques e Doutor Wauthier e ainda têm consertos nos meios-fios e nas calçadas.
“É ótimo ver que o trabalho está dentro do cronograma esperado. Temos de valorizar o passado sem deixar de lado o futuro. A Vila Belga é um patrimônio que orgulha Santa Maria e que é, inclusive, RECONHECIDA internacionalmente A Vila Belga também é uma parte fundamental do projeto do Distrito Criativo, que pretende revitalizar o Centro Histórico Ferroviário. As obras de recuperação da drenagem pluvial e do calçamento são a primeira entrega prática desse projeto”, explica o vice-prefeito Rodrigo Decimo.
A previsão é que todo o trabalho seja concluído em maio. O investimento da Prefeitura é de R$ 325.020,25. A empresa contratada pela Prefeitura, via licitação, para execução os serviços é a Della Pasqua Engenharia e Construções.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.