DestaqueRegiãoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. A luta pelo IFFar, reforma do Complexo Oreco, mais Calourada, escolha popular…

Cacequi e São Sepé entram na corrida por um campus do Instituto Farroupilha

Área de 17 hectares e um prédio pronto para ser uso são cartas de São Sepé para atrair o Instituto Farroupilha (Foto Divulgação/IFFar)

Por Paulo André Dutra

* A possibilidade da expansão do Instituto Federal Farroupilha continua movimentando os municípios da região. Na última semana, Cacequi e São Sepé estiveram reunidos com a Reitora Nídia Heringer.

* No Transforma Cacequi, seriam ofertados cursos técnicos e superiores em áreas estratégicas para o município, talvez vinculado ao campus de São Vicente do Sul.

* A comitiva de São Sepé, capitaneado pelo prefeito João Luiz Vargas, ofereceu área de 17 hectares para a instalação permanente do campus, além de uma edificação que poderia ser utilizada de forma imediata.

* Santa Maria, Cachoeira do Sul, Ijuí, São Luiz Gonzaga, Santiago, Santa Cruz do Sul e São Gabriel também estão na corrida pelo campus do IFFar. Apesar de receber a todos, a decisão virá de Brasília, ressalta a reitoria.

Intervenções no Complexo do Oreco fazem parte de uma série de melhorias iniciadas pelo município ao longo do ano passado (Foto João Alves/Prefeitura)

* Chega na etapa final a reforma do Complexo Esportivo do Oreco, no Bairro Tancredo Neves, informa a Prefeitura.

* Desde abril deste ano estão sendo reformadas a cobertura e as janelas do ginásio. Na parte interna, ocorre a pintura.

* Para os próximos dias, está prevista a instalação de uma estrutura externa para proteção dos vidros. Já no decorrer deste segundo semestre, deverá ocorrer a troca do piso e da iluminação.

* O Complexo conta hoje com seis câmeras de videomonitoramento, com transmissão para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Ultramen, Chimarruts ou Bloco da Laje. Um dos três grupos fará o show principal da 2ª edição da Calourada. Escolha será por votação online no Instagram (foto João Alves/Prefeitura)

* Foram apresentadas 45 propostas de shows para a segunda edição da Calourada, entre 7 e 10 de agosto. Acabaram inabilitadas 13 delas, que podem ser contestadas até as 13 horas desta quinta-feira (20).

* Para a fazer parte da Praça de Alimentação, o prazo para cadastramento online acaba na sexta-feira (21). São três grupos de comercialização.

* O show principal da Calourada será escolhido em enquete no Instagram da Prefeitura.

* As opções serão Ultramen, Chimarruts e Bloco da Laje. A votação vai do meio-dia desta quinta (20) até o meio-dia da sexta (21).

* Com investimento de mais de R$ 3,6 milhões, foi assinada, na noite de terça-feira (18), a ordem de serviço obras de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização da Avenida Bechara Abaide.

* Localizada no Bairro Juscelino Kubistchek, a via liga o Jockey Club com a Avenida Radialista Osvaldo Nobre em 680 metros de extensão. São recursos dos programas Finisa II e Pro-Saneamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Luta pelo IFFar nos gabinetes diga-se de passagem. Que não tem nada a ver com cursos ‘estrategicos’ e sim com a concepção de que salarios de servidores publicos ajudariam a economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo