Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Blattes relator da LDO 2023, Vargas na galeria dos ex-presidentes e fiscalização na UPA

COF definirá o cronograma com datas das audiências públicas sobre a LDO

Ricardo Blattes (à esquerda, sentado) relatará o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (Foto Yorhan Rodrigues/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Ricardo Blattes (PT) recebeu uma das principais missões do Parlamento santa-mariense neste semestre, a relatoria do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. O petista integra a Comissão de Orçamento e Finanças (COF), onde a proposta do Executivo será escrutinada nas próximas semanas. Blattes tem o prazo de dez dias para realizar a entrega do parecer preliminar.

Em breve, a COF definirá o cronograma de análise da LDO 2023, datas de audiências públicas, seminários e eventos para entidades. Também está prevista a produção de uma cartilha elucidativa sobre as emendas impositivas dos vereadores.

No próximo ano, o Orçamento da Prefeitura de Santa Maria deverá ser superior a R$ 1 bilhão. Na quinta-feira (5), o Site publicou uma matéria detalhando investimentos previstos na comunidade. Confira AQUI.

João Ricardo Vargas e o presidente do PP, Mauro Bakof. Ao fundo, o quadro com a fotografia recém-inaugurada (Foto Divulgação)

Reconhecimento

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, João Ricardo Vargas (PP), agora tem seu lugar na Galeria dos Ex-Presidentes, localizada no hall de entrada do Parlamento.

A cerimônia de descerramento da fotografia de Vargas foi realizada na tarde de quinta-feira (5). O progressista conduziu a Casa no ano passado.

“Agradeço a minha família, que durante os 365 dias do ano de 2021 compreendeu minha missão e a abraçou comigo, fazendo que a minha casa fosse sempre o lar do meu refúgio, pronto para o meu descanso e restauração”, postou Vargas no Facebook.

A vereadora de Porto Alegre, Nádia Gerhard (PP), e o presidente do Progressistas de Santa Maria, Mauro Bakof, acompanharam o ato.

Vereadores Roberta Pereira Leitão e Tony Oliveira, na noite de quinta, durante fiscalização na UPA 24 Horas (Foto Divulgação)

Fiscalização

Na noite de quinta (5), os vereadores Tony Oliveira (PODE) e Roberta Pereira Leitão (PP) realizaram fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Os parlamentares haviam recebido reclamações em relação à falta de médicos pediatras, o que foi constatado quando ambos chegaram ao local.

Em sua fanpage, Tony relata que foi feito contato com o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, e chamada a administradora da UPA, Manuela Trevisan, que atendeu a dupla e apresentou a escala médica. Enquanto buscavam informações, dois pediatras chegaram à UPA para os atendimentos.

“O Poder Público precisa, urgentemente, dar celeridade na contratação de médicos pediatras e, principalmente, mais comodidade aos cidadãos, facilitando e melhorando o acesso aos serviços de saúde”, postou Tony.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo