Destaque

TENDÊNCIA. Com votos inesperados do PDT, já há um mais que provável vencedor: a dupla Temer/Cunha

impeachment plenárioPelo andar da carruagem (ou dos votos), em uma hora ou pouco mais, os defensores da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, terão alcançado os 342 votos necessários. Votos do PDT, que fechou questão em torno do Não, tendem a ser decisivos. Mas não são os únicos que, contados pelos governistas, acabaram se transportando para a oposição liderada pelo vice Michel Temer e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Assim que for proclamado o resultado, em meio ao programa Fantastico, da Rede Globo de Televisão, apoiadora e chanceladora da proposta de impeachment, junto com os aliados de Cunha e Temer, entre os quais o PSDB, o DEM e movimentos, como o  “Brasil Livre”, financiado por empresários, a história se volta para o Senado.

Lá, por maioria simples (42 votos), os senadores podem instaurar o processo de impeachment. Ele iniciado, a Presidente terá que se afastar por 180 dias, assumindo Michel Temer.

No momento em que esta nota é escrita, há 178 votos computados, 138 dos quais pela admissibilidade do impeachment.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo