DestaqueSanta Maria

CIDADE. ‘Viva Santa Maria’ celebrou os 164 anos de emancipação com grande festa no Centro Histórico

Shows, performances, feiras, artesanato e bem mais marcaram o aniversário

Performances, shows musicais, feiras, artesanatos e muito mais marcaram o aniversário nesta terça (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura))

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Após dois anos com celebrações virtuais, a Prefeitura voltou a realizar o Viva Santa Maria 100% presencial. A festa comemora o aniversário da cidade e esta edição, que celebrou os 164 anos do Município, ocorreu no Centro Histórico Ferroviário, que integra a Vila Belga, a Avenida Rio Branco e a Gare. O intuito foi reforçar as raízes sem deixar de vislumbrar o futuro.

“Estamos muito felizes, pois este é um momento de retomada, que só é possível graças à vacina contra a Covid-19. Então, por isso, pudemos nos reunir hoje, mesmo com frio e chuva, comemorando mais um aniversário da nossa querida Santa Maria. Para celebrar a cidade, mas, mais importante, as nossas pessoas. Porque Santa Maria é assim, mesmo quem não é daqui se apaixona pela cidade. Quanta gente vem para estudar ou trabalhar e não quer mais ir embora. E são as pessoas que fazem a cidade o que ela é, sejam santa-marienses por nascimento ou de coração. E nós, da gestão, seguimos com o nosso compromisso: a cidade cuidando das pessoas”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom, junto com o vice Rodrigo Decimo.

A programação do Viva Santa Maria foi pensada para todos os gostos e idades e contou apresentações circenses, performances artísticas, shows musicais e muito mais, reunindo grande público, mesmo com a instabilidade do tempo. Quem passeou pelas ruas do Centro Histórico também conferiu feiras coloniais e de artesanato. Ou levar as crianças para conhecerem a escolinha de trânsito e iniciativas esportivas, tudo de forma gratuita.

Por Joyce Rodrigues (texto) e Alex Caceres (foto), da Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal. Para conferir todos os resultados e a reportagem inteira, acesse este link: http://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/25031-a-musica-ldquoseguindo-estrada-deferrordquo-e-campea-do-1o-festival-cancoes-para-santa-maria

Além do envolvimento de todas as secretarias municipais, o Grupo Diário foi apoiador das atrações musicais do Viva Santa Maria, concentradas na Gare. A festa também teve apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e do Governo do Estado.

Durante o Viva também ocorreu vacinação contra a gripe. A Unidade Móvel de Saúde ficou localizada nas proximidades do pórtico, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Daudt. As ações seguem nos próximos dias, confira mais informações no site da Prefeitura.

CAMPANHA DO AGASALHO

A Campanha do Agasalho 2022 começou oficialmente as arrecadações de roupas de inverno, cobertores e sapatos em grande ação no Viva Santa Maria. A partir desta quarta-feira (18), mais de 25 pontos de coleta estarão abertos na cidade. Saiba mais aqui.

Além da arrecadação de agasalhos, devido ao intenso frio, a Prefeitura também retomou as ações da Patrulha da Solidariedade. Iniciativa que faz busca ativa de pessoas em situação de rua, para acolhê-las e levá-las às casas de passagem do Município.

O Executivo Municipal também arrecada donativos, como itens de higiene pessoal (sabonete, escova de dentes, xampu e outros) para auxiliar os acolhidos. Bem como material de limpeza (esponja, água sanitária, escovão e outros) que serão entregues às casas de passagem. Saiba mais aqui.

CANÇÕES PARA SANTA MARIA

Ainda, no Viva Santa Maria, foram anunciadas as músicas vencedoras do 1º Festival Canções Para Santa Maria. As composições foram performadas ao vivo e em seguida a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou os ganhadores e a Música Mais Popular, escolhida pelo público.

As cinco músicas escolhidas pelos jurados técnicos ganharam videoclipes produzidos pela Prefeitura e estarão disponíveis no Youtube e Facebook da Prefeitura. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E CONFERIR VÁRIAS OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo