Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Então, o Brasil venceu a Coréia do Norte. E o que isso significa, pra VOCÊ?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @hellen

    @Jose Delcatti
    Quando surgiu:
    A Bandeira do Brasil foi adotada pelo decreto no 4 de 19 de novembro de 1889. Este decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do Governo Provisório.

    O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado pela elite branca. Diz-se que a primeira bola de futebol do país foi trazida em 1894 pelo paulista Charles William Miller.[4] A aristocracia dominava ligas de futebol, enquanto o esporte começava a ganhar as várzeas.[2] Somente na década de 1920, os negros passam a ser aceitos ao passo que o futebol se massifica.
    Durante os governos – principalmente de Vargas foi feito um grande esforço para alavancar o futebol no país. A construção do Maracanã e a Copa do Mundo do Brasil (1950), por exemplo, foram na Era Vargas. A vitória no Mundial de 1958, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, o mestiço Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país.
    Cada um com seu valor.
    abraço

  2. não vou entrar neste joguinho….porque enquanto a gente fica aqui esquentando cabeça existem 22 correndo atras de uma bola e ganhando dinheiro facil mas como vc disse o futebol é tudo no Brasil a bandeira é segundo plano Sr:José…abraços

  3. Esses artigos que impõem regras sobre o uso da bandeira são uma coisa militaresca e atrazada, a bandeira americana e de outros países como a Itália pode ser usada de tudo que é jeito, mas se querem crucificar alguém por motivos políticos como tem alguns aqui que só vivem para isso tudo bem.
    Daqui uns dias vão querer que eu tire o símbulo do Gremio da bandeira do Rio Grande, coisa que eu uso à 10 anos.

  4. @Jose Delcatti

    Você tem razão quando diz que a política é uma chatice, e por ser copa do mundo que nossa Bandeira tem que ser respeitada, pois quando Dunga trouxer o titulo de campeão vamos ter orgulho da mais bela Bandeira do Mundo!!! E quanto ao Maciel à única sorte que ele esta tendo é de não ter saído da Câmara ainda.

    abraço

  5. Meu caro Delcatti, temo que a maldição do Luiz Inácio tenha contaminado a Seleção risos. Vamos torcer pela nossa Seleção, mas que tá ruinzinha tá!

  6. Depois que a Fafa cantou o Hino Nacional erótico, e a Vanusa cantou “tchuca” tudo eh possível, inclusive o Sr vereador usar a Bandeira Nacional como toalha de mesa.

  7. @Jose Delcatti
    Não mete o Gremio no meio disso Delcatti,se o Ronaldinho Gaúcho e o Vitor tivessem lá o Brasil tava melhor e mais se o Brasil perder é por culpa do colorado do Dunga,pior é a situação de voces com o Celço Roth.Qué qué qué

  8. conhece aquele ditado:educação vem de berço…existem pessoas pensam assim pode fazer o que quiser com bandeira o mais importante é o titulo…que cabeçinha..

  9. Concordo com você Claudemir, no momento tenho conhecimento da Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, alterada pela Lei nº 8. 421 de 11 de maio de 1992, referente a nossa Bandeira Brasileira, mas prometo a você que vou pesquisar sobre os distintivos de times de futebol que são colocados em nossas Bandeiras.

    abraço

  10. não concordo com Sr:José ninguém esta levando para lado politico e sim ter no minimo de respeito com a nossa bandeira agora se vc acha que futebol tem mais importancia que nossa bandeira dai é probrema seu…se pensar dai sim mundo acaba na sua mãos…abraços

  11. Mas que coisa, é copa do mundo,tá todo o povo empolgado,tem gente que não consegue separar as coisas,tudo tem que virar política,que chatisse!
    O Dunga vai trazer o título mesmo com urubus que nem o Saul agorando,e o Maciel se der sorte para seleção pode botar a bandeira na mesa até do Gremio.
    Patriotas de meia pataca!
    Brasil.Brasil,Brasil iahahaha.

  12. Tens razão Sandro, a Lei é bem clara, referente ao uso adequado da nossa BANDEIRA.
    O vereador que usou a mesma indevidamente, deveria estar sem assessoria
    no momento para orientá-lo.

    CAPÍTULO V
    Do respeito devido à Bandeira Nacional
    . Art. 31. São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional, e, portanto proibidas:
    I – Apresentá-la em mau estado de conservação.
    II – Mudar-lhe a forma, as cores, as proporções, o dístico ou acrescentar-lhe outras inscrições;
    III – Usá-la como roupagem, reposteiro, pano de boca, guarnição de mesa, revestimento de tribuna, ou como cobertura de placas, retratos, painéis ou monumentos a inaugurar;
    IV – Reproduzi-la em rótulos ou invólucros de produtos expostos à venda.

    abraço. (NOTA DO EDITOR: a leitora tem toda a razão e não ficarei aqui a defender o indefensável. No entanto, o bestunto do repórter se põe – o que não é tão comum – a trabalhar freneticamente e pergunta: mas, e os distintivos de times de futebol e até de Estados, como no caso específico do RS, que são colocados no meio da bandeira, também não seriam proibidos?)

  13. seleção não foi bem mas por se a primeira partida ainda passa…pior foi ver na sessão ordinaria da camara na terça feira o vereador mais votado da cidade o Sr:João Carlos Maciel ele usou a bandeira do Brasil na sua mesa como toalha para mim isso foi mais um grande MICO do vereador que como sempre gosta de aparecer né….he,he,he a bandeira do nosso pais jamais pode ser usada desta maneira Sr:vereador fica este alerta….abraços

  14. E daleee BraZil com Z hahahahahaha

    Significa que a seleção esta de bom tamanho para times do tamanho da Coreia do Norte, nada mais que isso, agora se pegar uma seleção de nivel de Alemanha, Inglaterra, Argentina, e até me arrisco em falar de Portugal que logo logo pega o Brasil, o Dunga só se salva com sorte de estreiante mesmo.

  15. Risos, bah esse eh o cara, ele tudo de tudo, mais risos. Com aquela bolinha de ontem logo logo o Dunga e seus comandados estarão de volta. Não será a famosa maldição do SENHOR PRESIDENTE que contaminou a Seleção. Quem sabe esse molengo ( corpo mole ) com a Coreia do Norte foi para fazer um agradinho Diplomático com o Ditador Kim Jong-il , ehehehehe. Te liga Brazililililil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo