DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Manuela D’Ávila anuncia que está fora da disputa: não concorrerá a vaga no Senado

Problema para PT, PC do B e PV, que terão de encontrar um outro candidato

Cotada para compor a chapa que une PT, PC do B e PV, Manuela fez anúncio nesta sexta (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

“Sei da importância da eleição e sei que contribuí em 2018 e 2020 para acumularmos forças para vivermos esse cenário mais favorável agora, mas não serei candidata. Me esforcei muito para termos um palanque único da base de Lula aqui no Estado, com Edegar Pretto, Beto Albuquerque e Pedro Ruas, mas não conseguimos. “

A declaração é de Manuela D’Ávila, publicada pela jornalista Rosane de Oliveira, de Zero Hora. Mas, e por que ela decidiu, afinal, não concorrer ao Senado, em 2022 – obrigando PT, PC do B e PV, que concorrem juntos em outubro a encontrar um novo nome? A própria jornalista traz uma das explicações: a violência praticada contra ela e sua filha Laura, de seis anos, em constantes ataques recebidos dentro e fora das redes sociais. E quem poderia condená-la?

Agora, os partidos, que ainda tentarão um derradeiro esforço para convencer (com escassas, para não dizer nulas, chances de sucessso) Beto Albuquerque, do PSB, a abrir mão de candidatar-se ao Piratini para ocupar o lugar de Manuela, terão de encontrar um nome. Tarso Genro (será que combinaram com ele?) é um dos citados.

Enquanto isso, fique-se com a informação desta sexta-feira. Que, suscintamente, você encontra no texto publicado no Site do Correio do Povo, assinado pela colunista Taline Oppitz. Confira:

 “Manuela D’Ávila (PCdoB) pensou, analisou, ponderou e negou o convite do PT para disputar o Senado na chapa de Edegar Pretto. Acostumada a ser alvo de ataques virtuais e físicos, assim como sua família, Manuela decidiu se envolver na campanha sem papel de protagonismo, apesar dos bons índices de intenções de voto que apresentava nas pesquisas.

“Tenho dito desde o ano passado que não estava nos meus planos disputar”, afirmou Manuela à coluna.” (No original, AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo