DestaqueEsporte

FUTSAL. Com gol no fim, Kamikaiser deixa CDM em clima de festa e avança às semis da Copa Regional

Time de SM empata com Mangueirinha, de Paraíso do Sul, e passa de fase

Confronto terminou em 3 a 3, com gol de William Rosa faltando oito segundos para acabar o jogo (Foto Pedro Pereira)

Por Pedro Pereira

Com gol marcado faltando apenas oito segundos para acabar a partida, o Kamikaiser está classificado para as semifinais da 2ª Copa Regional de Futsal. A vaga foi conquistada após o jogo contra o Mangueirinha, de Paraíso do Sul, realizado na noite da quinta-feira (1º), terminar em 3 a 3, no Centro Desportivo Municipal (CDM).

No confronto de ida, os santa-marienses triunfaram por 7 a 4 e, dessa forma, precisavam apenas não perder para avançar no certame. Na fase seguinte, os representantes do Coração do Rio Grande encaram o ganhador do duelo entre “Vem Kikando”, de Pinhal Grande, e Barcelona, de Júlio de Castilhos. Os embates da série acontecem nesta sexta-feira (2) e na próxima.

Apesar da vitória, o Kamikaiser não teve vida fácil diante dos paraisenses. Com pouco mais de 5 minutos de jogo, Junior Petterman abriu para os visitantes. 15 segundos depois, José Estivalet ampliou para 2 a 0. Depois de diversas defesas do goleiro Rodrigo Trohjan e bloqueios dos atletas de linha, William Rosa consegue descontar nos últimos momentos e o primeiro tempo acaba em 2 a 1 a favor do Mangueirinha.

Logo na volta do intervalo, Thales Dias limpa os marcadores adversários e consegue igualar o placar. Contudo, aos 6 da metade final, os oponentes retomam a superioridade após o “arqueiro” rival aproveitar a falha dos santa-marienses, que deixaram a meta vazia. A definição da vaga aconteceu aos 19 minutos e 52 segundos, com William Rosa balançando as redes e levando a torcida do CDM à loucura. Caso o resultado seguisse favorável ao time de Paraíso do Sul, a decisão seria nos pênaltis.

O responsável por marcar dois tentos pelo Kamikaiser admitiu os erros durante a partida, mas expressou a emoção em fazer o gol da vitória em frente aos apoiadores do esquadrão. “Para nós, é uma grande felicidade lotar o ‘Farrezão’”’ em uma quinta-feira, dia de semana, só de gente que gosta do nosso time. Eu sinto uma satisfação, uma sensação ímpar, de ter feito o gol para essa galera. Poderia ter sido qualquer um, estou muito feliz. A gente pecou muito ao longo do jogo, mas no final a sorte veio para o nosso lado. Conseguimos a classificação, que é o que importa”, declarou William Rosa.

O atleta ainda comentou como será a preparação para as semifinais: “hoje é ‘carnaval’. Amanhã, a gente ‘almoça e janta’ para o próximo adversário. Respeitamos todos os times. O Mangueirinha é uma baita equipe também. Os dois jogos foram bastante disputados, mas hoje a gente vai comemorar, vai descansar, vai pra resenha, que a gente tá merecendo. Independente de quem vier, a gente vai jogar com o mesmo respeito e fazer de tudo para sermos campeões, porque nós também somos bons e estamos merecendo pela campanha que a gente vem fazendo”, concluiu o jogador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo