DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Valdir e o presidente desmiolado, exame toxicológico e vaquinhas de Valdeci e Riesgo

Presidente da Câmara de Vereadores lançou a canção Versos para Lula

Por Maiquel Rosauro

O clima de pré-campanha começa a esquentar em Santa Maria. Uma prova está na canção lançada pelo presidente do Legislativo Municipal, Valdir Oliveira (PT). Ele é o autor de “Versos para Lula”, que conta com música de Elias Rezende.

A canção fala da esperança sobre um novo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e remete críticas ao atual chefe na nação, Jair Bolsonaro (PL).

“Com esse governo de hoje só se vê destruição, acabando com a saúde, meio-ambiente e educação. Incentivando a violência, armamento e exploração. O Lula é mais preparado que esse desmiolado para comandar a nação”, diz trecho da música.

Exame toxicológico
O procurador do Parlamento de Santa Maria, Lucas Saccol Meyne, divulgou parecer contrário ao projeto de lei de Tony Oliveira (Podemos) que determina a obrigatoriedade de exame toxicológico para agentes políticos dos poderes Executivo e Legislativo de Santa Maria. No entendimento do advogado, a matéria é inconstitucional.

“Em sua essência, o projeto legislativo inegavelmente restringe a plena fruição de direitos políticos constitucionalmente garantidos, à medida que impõe novo requisito para a posse e o exercício e prevê hipótese de perda de mandatos eletivos apenas no âmbito de Santa Maria, bem como se imiscui em matéria que é da competência exclusiva do Chefe do Poder Executivo Municipal”, diz trecho do documento.

A análise da Procuradoria é opinativa e não tem o poder de barrar a proposta de Tony. Conforme a assessoria do parlamentar, ele deverá esperar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decidir se mantém ou não a tramitação do texto na Casa.

Leia o parecer na íntegra.

Lançamento
E por falar em Tony, o vereador lançará sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa no dia 2 de julho, às 20h, no Clube Comercial. A confirmação de presença deverá ser realizada pelo número (55) 981-782-323.

Vaquinhas
Até as 20h44min deste domingo (19), era grande a diferença de arrecadação das vaquinhas dos deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Giuseppe Riesgo (Novo), que buscam recursos para bancar a campanha de reeleição.

O petista já arrecadou R$ 2.691. Riesgo, por enquanto, tem garantidos R$ 16.150,00.

Vale ressaltar que o Novo, sigla de Riesgo, por opção própria, não receberá dinheiro público para o pleito. Logo, a verba para a campanha de Riesgo virá de doações de pessoas físicas

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Kuakuakuakua! Vermelhinhos e suas provocações. Cavalão não vai dormir hoje e Molusco com L., o honesto preparado, vai sentir uma humidade a mais nos paises baixos. Há que ver se a Ganja não vai ficar com ciumes! Kuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo