EducaçãoHistóriaTrabalho

NOVEMBRO NEGRO. Dois temas históricos sobre a negritude. Daqui a pouco, na Câmara

Daqui a pouco, no final da tarde, acontece na Câmara de Vereadores mais uma edição do Cultura na Sedufsm, promoção já histórica da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O tema é pra lá de atual, como você pode perceber nos detalhes que surgem no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. A seguir:

“O projeto Cultura na SEDUFSM promove um “Novembro Negro” na segunda, 22 de novembro.  A atividade integra a programação da 22ª Semana Municipal da Consciência Negra. O evento acontecerá a partir das 19h, na Câmara de Vereadores.

Dois temas serão enfocados no painel com debate que ocorre no plenário do Legislativo:

1- O centenário da Revolta da Chibata”, com a abordagem do historiador e professor da Universidade de Passo Fundo, Mário Maestri;

2- “A saga de Zumbi dos Palmares e o processo de conscientização afro-sul-rio-grandense”, com o professor e historiador do Memorial Rio Grande do Sul, Arilson dos Santos Gomes. A atividade, que conta com o apoio do Grupo de Trabalho (GT) Etnia, Gênero e Classe, tem entrada franca. “

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo