Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. Parlamento divulga novo comunicado sobre buscas da Polícia Federal no Legislativo

Nota afirma que ação policial não tem relação com atividades da Casa

Polícia Federal cumpriu mandado de busca na Câmara de Vereadores, na sexta-feira (24). Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A Câmara de Vereadores de Santa Maria divulgou um novo comunicado sobre as buscas realizadas pela Polícia Federal, na sede do Parlamento, na sexta-feira (24). A nota, enviada à imprensa na manhã deste sábado (25), informa que o fato não tem relação com as atividades do Legislativo.

“Consoante noticiado, trata-se de investigação eleitoral, datada do ano de 2020 (dois mil e vinte) e, como uma das investigadas é, atualmente, servidora comissionada da Câmara, lotada na Secretaria de Gestão e Administração, o cumprimento se deu no local de trabalho tendo em vista que os objetos buscados estavam com a funcionária”, diz parte da nota.

Na sexta, a Polícia Federal teria apreendido o notebook da servidora. Ela é suspeita de postagens em redes sociais com notícias falsas e difamatórias sobre um candidato a prefeito no pleito de 2020.

Abaixo:

Nota de esclarecimento sobre o episódio ocorrido na última sexta-feira

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria traz, por intermédio da presente nota, atualizações e esclarecimentos quanto ao episódio de busca e apreensão ocorrido nas dependências do Poder Legislativo no dia de ontem.

Em reunião realizada na manhã deste sábado, 25 de junho, entre o Delegado responsável pelo caso, a Presidência e a Procuradoria Jurídica da Câmara, restou esclarecido que os fatos objetos da investigação que levaram à expedição do mandado de busca e apreensão não guardam relação com o Legislativo.

Consoante noticiado, trata-se de investigação eleitoral, datada do ano de 2020 (dois mil e vinte) e, como uma das investigadas é, atualmente, servidora comissionada da Câmara, lotada na Secretaria de Gestão e Administração, o cumprimento se deu no local de trabalho tendo em vista que os objetos buscados estavam com a funcionária.

Com base nessas informações e com novas que serão buscadas com autorização judicial, a Mesa Diretora realizará reunião extraordinária na manhã da próxima segunda-feira, 27 de junho, quando avaliará a situação e definirá as providências disciplinares necessárias.

Diante disso, a Casa Legislativa reitera seu compromisso com o irrestrito cumprimento da legislação, com a ética e transparência, bem como, reforça não ser o fato relacionado com as atividades parlamentares e/ou institucionais.

Diretoria de Comunicação Social
Câmara de Vereadores de Santa Maria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo