DestaqueEconomiaEducação

CAMPO. Rice Money Maker, coordenado por equipe da UFSM, reúne produtores de arroz de três países

Campeonato busca identificar e incentivar manejos sustentáveis. Saiba mais

Da Agência de Notícias da UFSM / Texto e Arte

Diante da necessidade de aumentar a produção de alimentos de forma vertical e sustentável e do importante papel da América Latina na produção de arroz, a Equipe FieldCrops da UFSM deu início ao Campeonato de Sustentabilidade Rice Money Maker na safra 2021/2022.

O objetivo do campeonato é identificar e incentivar manejos sustentáveis, fornecendo evidências científicas que possam ajudar a América Latina a cumprir suas metas de produção agrícola por meio da intensificação dos atuais sistemas de produção de arroz irrigado.

No dia 23 de julho, será realizada a entrega de resultados e a premiação do grande campeão em produção sustentável em arroz da América Latina do Rice Money Maker – Safra 2021/2022, que conta com produtores da Argentina, Uruguai e Brasil, e promove interação entre produtores e técnicos, compartilhando conhecimento e experiências dos países participantes.

A programação do evento será composta por cases de lavouras sustentáveis e lucrativas da Argentina, Brasil e Uruguai, relatados por produtores desses países. Além disso, será realizada a apresentação dos resultados do campeonato e visitas às lavouras com intensificação do sistema de rotação arroz/soja.

Todas as informações e resultados gerados no campeonato, a serem apresentadas no evento, estarão no e-book “O segredo da sustentabilidade na lavoura de arroz irrigado na América Latina”, que estará disponível gratuitamente no site da UFSM.

O Campeonato de Sustentabilidade Rice Money Maker é coordenado pela UFSM no Brasil e pela Universidad Nacional de Entre Rios na Argentina.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo