DestaqueSanta Maria

CULTURA. Na Semana do Meio Ambiente, uma mostra de fotos sobre Parque Natural dos Morros

Imagens expostas no Centro Administrativo ficam disponíveis até segunda, 13

Imagens da área de preservação incluem um cacto em ameaça de extinção que só é visto na Região Central (foto João Alves/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A 7ª Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, abriu na terça-feira (7), no hall do Centro Administrativo, a Exposição Fotográfica Itinerante “Uma só terra: o Parque Natural Municipal dos Morros e a promoção da conservação ambiental”. No espaço, a mostra fica disponível até 13 de junho. 

A gestora do Parque Natural Municipal dos Morros (PNMM), Marina Deon Ferrarese, diz que após esta data, as imagens serão levadas para escolas da Zona de Amortecimento do PNMM.

“A Zona de Amortecimento são as áreas no entorno do Parque Natural dos Morros, que absorvem todo os impactos sonoros e de poluição, o que auxilia na conservação ambiental do parque. Queremos mostrar para as pessoas desta área o que é o PNMM e as espécies encontradas lá. Algumas estão ameaçadas de extinção, como o Parodia horstii, vista apenas no Centro do Rio Grande do Sul. A exposição vai, então, circular pela cidade por aproximadamente três meses”, conta Marina.

Para conferir a Exposição Fotográfica Itinerante “Uma só terra: o Parque Natural Municipal dos Morros e a promoção da conservação ambiental” até a próxima segunda-feira, dia 13 de junho, basta visitar o hall da Prefeitura. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo