Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Governo rasga a bandeira e entrega a TV oficial para a Globo. Ah, e a “mesada” do Sartori

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega Mário Marcos de Souza. Confira:

AGORA É OFICIAL

feicebuqui-ebcAs Organizações Globo são o órgão oficial da população brasileira. Sua emissora de televisão, que domina o mercado no Brasil, vai ceder (mediante pagamento, claro) programação para a emissora pública (?) de televisão.

Decisão é da EBC (foto ao lado, de Divulgação), Empresa Brasileira de Comunicação, responsável pela TV Brasil (aliás, Globo).

EM TEMPO: além de tudo, a Globo receberá troco(ão) para ser a nossa emissora oficial. O lembrete é porque vai que você não tenha prestado atenção no que está entre parênteses, ali no primeiro parágrafo.

MESADA

Há alguns anos (muitos, na verdade), numa das empresas em que trabalhei, o troco era pra lá de curto. Atrasos e parcelamentos salariais eram tão comuns quanto xuxu na serra.

Vai daí que, quando chegava o recado “passa na tesouraria”, era uma festa. Sujeito bem humorado que sou, apesar das controvérsias, não demorou e apelidei cada uma das várias parcelas que recebia ao longo do mês de… “mesada”.

Pois foi exatamente o que me veio à mente, agora há pouco, ao ouvir no noticiário, que o governador Sartori mandou depositar na conta dos servidores estaduais, nesta segunda-feira, a extraordinária parcela de 190 pilas.

Só não fiquei bem humorado. Isso, não.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @obrando
    ………….Globo tem, através de diversos convênios, o canal Futura. Programas que ensinam a preparar aula sobre determinados temas, documentários, filmes antigos, etc. Esta é a programação que será comprada…….Como é obrando??? irão pagar pelo canal agora voce conseghuihu diminhuir os raros nehurônios

  2. Ao ler o texto do seu Mário pensei que a Globo viraria algo tipo a “Voz do Brasil”, que seria paga (bem paga) para que os Três Poderes (ou um deles) falassem o que bem entendessem.

    Mas então curioso faço uma pesquisa dos termos e concluo sobre a realidade, que a Globo vai vender programas culturais que ela faz muito bem, obrigado. E só ela faz em volume e em boa quantidade.

    Isso é uma boa notícia, pois como contribuinte significa que vou gastar muito menos para ter algo de qualidade do que gastar com produções feitas por funcionários públicos e os comissionados da hora. Aliás, a TV Brasil deveria estar fechada há horas, pois é, bem comparando, um tipo de uma grande fazenda mantida por todos nós muito cara e improdutiva. EBC, aliás, nas mãos de muitos vermelhinhos que drenaram milhões sem retorno algum para a sociedade até há poucos meses. Mas isso o seu Mário não fala.

    Então, seu Mário Souza, que tal ser honesto intelectualmente, ou seja, ser um bombeiro consciente ao invés de um incendiário infantiloide?

  3. Minha política é bem simples. Todo mundo pode falar e escrever tudo o que quiser. Entretanto, não tenho obrigação nenhuma de acreditar em uma palavra do conteúdo. Dos militantes de esquerda desconfio até quando dizem “bom dia”.
    Militantes de esquerda têm o costume de tratar quem não gostam de “leprosos”, “impuros”: tudo o que estes tocam está contaminado.
    Globo tem, através de diversos convênios, o canal Futura. Programas que ensinam a preparar aula sobre determinados temas, documentários, filmes antigos, etc. Esta é a programação que será comprada. Lado positivo: não pagarão mais militantes de esquerda para ficaram justificando o governo anterior, atacando o governo atual e tentando doutrinar a população. Lado negativo: muito provavelmente a audiência continuará sendo traço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo