DestaqueRegião

REGIÃO. Restinga Sêca recebe o 40º Congresso de Municípios e Salerno assume presidência da Famurs

Prefeito lidera a pauta municipalista gaúcha a partir desta terça-feira, até 2023

Prefeito Paulinho Salerno (MDB) assume a direção da Famurs na gestão 2022/23 (Foto Guilherme Pedrotti/Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com informações da Famurs

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) terá a passagem de bastão na sua diretoria realizada hoje, durante a 40ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Realizado em Restinga Sêca, na Quarta Colônia, que tem como prefeito o novo presidente Paulinho Salerno (MDB), o encontro marca o fim da gestão de Eduardo Bonotto (PP), chefe do executivo de São Borja.

Salerno, que é engenheiro agrônomo e bacharel em Direito, foi a escolha do MDB para estar à frente da entidade na gestão 2022/23, obedecendo acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. O acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Os próximos a indicarem nomes para direção da entidade são PDT e PTB, respectivamente.

Com o tema “Conectar os municípios com o amanhã”, o congresso no centro de eventos do Hotel Recanto Business Center terá dois dias de programação. Além da cerimônia da posse de Salerno (5 da tarde desta terça-feira), haverá debate sobre pautas nacionais municipalistas, além de temas como a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável, a repartição do ICMS para os municípios, retomada do turismo, participação da mulher na gestão municipal e cidades como ecossistemas de inovação e empreendedorismo, com painéis entre terça e quarta-feira.

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO NA QUARTA COLÔNIA, CLIQUE AQUI.

No última manhã do evento, haverá uma apresentação especial do empreendedor e especialista em Gestão da Inovação, Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, CEO da Wise Innovation. Ele abordará o implemento de estratégias de inovação que permitam a construção das cidades do futuro no presente.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo