Arquivo

Previsão. Creia: não é improvável que amanhã morra o ser humano mais velho do planeta

Essa (nem sempre) humilde página de internet não tem, reconheço, nesse tipo de assunto o seu preferencial. No entanto, graças à profusão na mídia de notícias, nos últimos dias, da morte “do homem mais velho do mundo”, resolvi meter o bedelho.

Pois agora há pouco li que um tal de Emiliano Mercado (será parente do Walter Mercado, aquele?) del Toro morreu hoje em sua casa, na localidade de Isabela, em Porto Rico. Diz também a notícia que, em agosto do ano passado, o senhor Del Toro foi considerada a pessoa mais velha do mundo, com 115 anos. E que esta manhã, aos 115 anos, mais gloriosos cinco meses e três dias ele se foi desta para outra, que ainda não se sabe (a mim ninguém voltou pra dizer) se para melhor ou pior.

Geeente!!! Salvo equívoco claudemiriano, somente neste mês de janeiro já morreram pelo menos três “mais velhos do mundo”. E como há muitos idosos para além dos 100 anos no planeta, não é inusitado prever que, quem sabe, amanhã, outro “mais velho” haverá de morrer. Tudo bem que isso é notícia, e portanto merece que se gastem algumas linhas. Só há o risco de ficar tudo tão banal que, daqui a pouco, faltará espaço para tantos mortos mais que centenários.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo