DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Resultado do SiSU já disponível para consulta. Na UFSM são 1.549 as vagas a preencher

Aprovados pelo sistema devem fazer matrícula entre os dias 13 e 18 de julho

Aprovados pelo SiSU devem realizar a matrícula ou registro acadêmico entre os dias 13 e 18 de julho (Foto Agência Brasil)

Nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a UFSM está disponibilizando 1.549 vagas (mais informações sobre elas, AQUI). Elas estão em cursos no campus sede, em Camobi, e também nos campi de Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.

Aprovados devem realizar a matrícula ou registro acadêmico entre os dias 13 e 18 de julho, nas instituições de ensino, como explica reportagem disponível no site do Correio do Povo, com informações do portal R7. A seguir:

Resultado do processo seletivo do Sisu está disponível para consulta

O resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022 já está disponível para consulta por meio do Portal Único de Acesso. Os aprovados devem realizar a matrícula ou registro acadêmico entre os dias 13 e 18 de julho, nas instituições de ensino.

Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será a partir desta quarta-feira (6) até o dia 18 deste mês, por meio do site do programa na internet.

Lista de espera

Todos os candidatos não selecionados na chamada regular, em nenhuma das duas opções de curso, podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida.

O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma para manifestação de interesse e no boletim clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera.

A convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista junto à instituição de ensino para a qual tenha manifestado interesse.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) em que as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Desde o dia 15 de junho foi possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também foi possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao programa do Sisu.

Para esta edição pôde participar os estudantes que tenham realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e que não tenha participado na condição de treineiro.”

PARA LER NO ORIGIINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo