DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Caravana petista liderada por Edegar Pretto promove encontro regional em Santa Maria

“Diálogos para o plano de governo” teve uma assembleia popular na cidade

Edegar Pretto no encontro de SM, entre dirigentes e deputados, inclusive Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira (Foto Rafael Stdile/Divulgação)

Por Silvana Granja / Da Assessoria de Imprensa do Pré-Candidato Edegar Pretto (PT)

A percussão do Levante da Juventude balançou o Clube Comercial, de Santa Maria, abrindo a Assembleia Popular Regional realizada neste sábado (16). O encontro, que reuniu cerca de 600 pessoas, teve o objetivo de dialogar com a população local, elegendo os temas prioritários para incluir no plano de governo de Edegar Pretto.

A recepção calorosa ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores teve representação dos municípios que fazem parte dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Central, Vale do Jaguari, Jacuí Centro e Alto Jacuí. Diversos temas foram trazidos para o debate, entre eles, educação, justiça social e pão na mesa; desenvolvimento regional; economia solidária e agricultura familiar e cultura. 

Ao agradecer a participação de todos, Edegar Pretto enfatizou os partidos que o apoiam, o PCdoB  e o PV. Pretto destacou a importância da educação na região. “Este é um local de universidades potentes, da ciência e do conhecimento. Ao contrário do governo federal, eu tenho muito orgulho da Universidade Federal Santa Maria.” O pré-candidato lamentou o fato de o Rio Grande do Sul ter mais de 1,2 milhão de pessoas vivendo na extrema pobreza.

“Eu não quero conviver com a vergonha da fome no nosso estado. Será que é possível um estado como nosso, que tudo se planta dá, ter pessoas passando fome. não podemos admitir que nenhum pai e nenhuma mãe vá dormir sem saber se terá comida para os filhos no dia seguinte. As pessoas não querem benevolência, por onde eu passo as pessoas pedem oportunidade e nós seremos um governo que vai gerar oportunidade”, garantiu.

Os deputados petistas santa-marienses Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira também participaram da atividade regional. Pimenta disse que a assembleia popular, além de debater o plano de governo de Edegar Pretto, serve para debater os rumos do Brasil para as próximas décadas. “Chegou a hora de resgatar a dignidade de todas as pessoas que acreditam num país melhor”, declarou.

Valdeci, ex-prefeito e atual presidente da Assembleia Legislativa, avaliou como importante e empolgante a assembleia. “Reunimos muita gente, com muitas ideias e contribuições da comunidade. Estamos fazendo o caminho certo, correto, para construir um plano de governo democrático e popular”.

Essa foi a penúltima edição, de uma série de 10 assembleias que estão sendo realizadas em todo o Rio Grande do Sul, para ouvir as comunidades de forma presencial. O evento já ocorreu em São Leopoldo, Pelotas, Sant’Ana do Livramento, Santo Ângelo, Porto Alegre, Passo Fundo e Osório. A última será na próxima semana, dia 23 de julho.

Além desses encontros, onde a população pode dialogar diretamente com o pré-candidato, também está à disposição dos gaúchos a Decidim Povo, plataforma virtual que pode ser acessada em https://decidimrs.com.br/. A ferramenta reúne opiniões e sugestões da população do estado para o plano de governo de Edegar Pretto.

Também participaram do evento em Santa Maria o deputado federal Dionilso Marcon; a deputada federal Maria do Rosário; Juliano Roso, presidente estadual do PCdoB; dirigentes partidários; vereadores da região; militantes do PT, PV e PCdoB; pré-candidatos e pré-candidatas a deputado e deputada estadual e federal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo