DestaqueRegião

FAXINAL DO SOTURNO. Comissão do Geoparque Quarta Colônia promove visita técnica a geossítios

Avaliadores da Unesco devem realizar a visitação no território ainda neste ano

Visita realizada ao Mirante do Cerro Comprido, em Faxinal do Soturno, no último final de semana (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Comunicação de Faxinal do Soturno

A comissão do Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco responsável pela recepção dos avaliadores da agência especializada das Nações Unidas no território realizou, nos dias 20 e 25 de julho, visitas técnicas a geossítios localizados nos nove municípios da Quarta Colônia. Acompanharam as atividades secretários e dirigentes de turismo.

Os geossítios são uma seleção de locais com diferentes tipos de valores, como geológico, científico, estético, ecológico, turístico, cultural e educativo. Na Quarta Colônia há 54 geossítios onde, além de paisagens naturais e da cultura preservada dos imigrantes, também encontram-se fósseis que testemunham as mudanças ambientais do planeta nos últimos 250 milhões de anos.

De Faxinal do Soturno, a coordenadora de Cultura e Turismo Vanessa Baccin e a assessora de Comunicação Cleusa Jung participaram dos dois dias de atividades. No Município estão previstas visitas ao Mirante do Cerro Comprido e à comunidade de Novo Treviso. Os avaliadores devem realizar a visitação no território ainda neste ano.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo