DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Município conquista R$ 5 milhões para o investimento em eficiência na iluminação pública

Serão adquiridas lâmpadas de "LED", que possuem uma maior durabilidade

Prefeito Lucas Menezes comemorou a conquista do investimento em iluminação pública para São Gabriel (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de São Gabriel

São Gabriel conquistou a aprovação de uma proposta de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor de R$ 5 milhões, para investimentos em eficiência da iluminação pública. A decisão foi ratificada na tarde de quinta-feira (30), em videoconferência do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, e diretores do BRDE com o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, e também os prefeitos Nilton Magalhães (Viamão), Paula Mascarenhas (Pelotas), Fábio Branco (Rio Grande) e Diego Dal Piva da Luz (Parobé).  Participaram ainda do encontro virtual o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, o diretor de planejamento do BRDE Otomar Vivian e a diretora de operações, Leany Lemos.

A busca da aprovação deste financiamento foi objeto de uma viagem do prefeito Lucas Menezes a Porto Alegre, no dia 28 de abril, quando esteve reunido com Otomar Vivian e o gerente de operações da instituição, André Gotler.

O prefeito destaca que a notícia é importante para viabilizar novos investimentos em lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz), mais eficientes, com maior durabilidade e com menor custo de manutenção.

“Mesmo em um cenário de crise econômica nacional agravada pelo pós-pandemia, a gestão municipal tem conseguido manter sua saúde financeira, demonstrando a aptidão e capacidade de endividamento, honrando os compromissos e os vencimentos dos servidores, graças ao empenho de toda a equipe de gestão que tem constantemente cortado despesas, melhorando a qualidade do gasto público. Com a conquista deste recurso, nossa cidade que já é uma das mais bem iluminada do interior, vai avançar ainda mais”, ressalta.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo