DestaqueSaúde

SAÚDE. Secretário de Santa Maria empossado na presidência do orgão que une gestores municipais

Guilherme Ribas é o Presidente do Conselho dos Secretários de Saúde do RS

Ribas: primeira vez que SM tem um representante da presidência do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Foto Reprodução)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Acompanhado do prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Saúde de Santa Maria, Guilherme Ribas, foi empossado presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do RS (Cosems/RS), na noite desta quarta-feira (29), em Gramado. O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, também participou da solenidade, que ocorreu durante a abertura do 32º Congresso Cosems/RS, retomado após um hiato de dois anos devido a pandemia de coronavírus. O titular municipal de Saúde foi eleito presidente do Conselho em abril deste ano e assumiu o cargo interinamente, até tomar posse no evento.

“É muito significativo termos a retomada do Congresso Cosems. A última edição ocorreu em 2019, antes da pandemia. Agora estamos aqui, presencialmente, com pautas muito importantes, relacionadas à regulação, financiamento, saúde mental e outros diversos setores da saúde que são importantes para o Rio Grande do Sul. O Cosems representa os 497 municípios e faz um trabalho de suma importância. Gostaria de agradecer ao prefeito Jorge Pozzobom, por que para que eu pudesse me candidatar ao cargo de presidente do Conselho, precisei da autorização dele e ele entendeu a relevância desta posição para o Estado. Isso também demonstra o quanto ele acredita no meu trabalho. E esta é a primeira vez que Santa Maria e a Região Central tem um presidente do Cosems, em 30 anos de Conselho”, pontua Ribas.

Além da posse do secretário de Saúde de Santa Maria como presidente do Conselho, a abertura do congresso também contou com a homenagem Lótus a servidores, gestores e profissionais que se destacaram no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, participou como palestrante, na noite de quarta-feira, com a apresentação “A pandemia Covid-19 – Panorama, perspectiva e legado”.

Ela declarou que a transparência nos dados da pandemia foi o forte da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS) durante o período, sendo que foi o Estado que mais passou informações para a população. Os painéis de informações sobre casos, óbitos, hospitalizações e demais dados foram, e continuam sendo, alimentados por Municípios e hospitais diariamente.

O trabalho elaborado pela Secretaria de Saúde de Santa Maria, pelas superintendentes da Atenção Básica, Daianny Donaduzzi, da Atenção Especializada, Juliana Pruni, e a coordenadora da Atenção Básica, Aiodelle dos Santos Machado, foi apresentado no evento, na manhã desta quarta-feira. O tema foi “Estruturação do Núcleo de Atendimento Pós-Covid no Município de Santa Maria: relato de experiência”.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo