CulturaDestaque

CIDADE. Mês da Cultura de SM abre oficialmente na noite de quarta-feira, no Theatro Treze de Maio

Show de 20 anos do Projeto Musical Atoque é uma atração especial do evento

Prefeitura realiza abertura oficial do Mês da Cultura de SM nesta quarta-feira, no Theatro Treze de Maio (Foto Alex Caceres/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Agosto chegou e com ele o Mês da Cultura, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura. Até o próximo dia 31, estão previstas diversas atrações artísticas que ocorrerão na cidade.

Para o Município que carrega a alcunha de Cidade Cultura, a programação terá apresentações artísticas, exposições, oficinas e outras atrações. A abertura oficial ocorre nesta quarta-feira (3), com show de 20 anos do Projeto Musical Atoque, às 19h no Theatro Treze de Maio. A entrada é gratuita.

“Este Mês da Cultura convida o público a conhecer e participar de uma programação diferente, como a que ocorre no Arquivo Histórico, por exemplo. Estamos valorizando e dando visibilidade a um novo circuito cultural. A Atoque é uma iniciativa que há 20 anos faz diferença na cidade e que tem sido sempre parceira nas ações da cultura”, destaca a secretária municipal de Cultura, Rose Carneiro

O coordenador geral Projeto Musical Atoque, Márcio “Kbecinha” Tólio, diz ser uma honra poder celebrar o aniversário do grupo junto com o Mês da Cultura.

“É uma trajetória de 20 anos, também representando a nossa cidade. E eu, como professor universitário e artista, já passei por várias partes do Brasil, e onde vou a minha figura é relacionada ao Atoque e a Santa Maria. Então, é uma grande honra estar junto com o Município. Preparamos dois momentos para o Mês da Cultura. Vamos abrir com a apresentação de uma das nossas oficinas sociais, que é o carro-chefe da Atoque, de trabalhar em escolas de regiões periféricas, e depois vamos fazer o show com o Bloco Atoque, que é um produto artístico do grupo. Por que as nossas crianças cresceram e hoje são profissionais da música, que seguem com a gente”, explica Kbecinha.

Também vai integrar o Mês da Cultura a exposição do 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas e Visuais de Santa Maria, as entregas do Prêmio Amigo da Cultura e o evento Conecta Distrito ligado ao Distrito Criativo. A programação ainda prevê a cerimônia de premiação do 45º Concurso Literário Felippe d’Oliveira, na Câmara de Vereadores, tarde cultural e Mercado de Arte, pelo Viva MASM…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR OS EVENTOS JÁ CONFIRMADOS NO MÊS, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo