DestaqueEducação

EDUCAÇAO. Sinprosm formaliza sugestão do nome de Circe Rocha para escola de educação infantil

Professora, fundadora do sindicato da categoria e ativista morreu em janeiro

Juliana Moreira entregou a Lucia Madruga (no destaque) oficio formalizando o pedido para que o município homenageie a professor Circe Rocha com o nome dela para uma das escolas de educação infantil em construção (fotos Paulo André Dutra e Divulgação)

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria entregou à secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, e ao prefeito Jorge Pozzobom, ofício em que propõe homenagem à professora Circe Terezinha da Rocha dando nome a uma das três escolas de educação infantil em construção pelo município.

Circe Terezinha da Rocha, falecida em janeiro de 2022, escreveu uma história de luta em favor da educação pública e dos direitos dos professores em Santa Maria desde a antiga Associação dos Professores Municipais (APM), no final dos anos 70, passando pela fundação do Sinprosm em 1989, onde participou das primeiras gestões.

Foi eleita vereadora em 2000, exercendo um mandato, optando por não buscar a reeleição. Mesmo afastada da coordenação sindical, sempre esteve presente nas lutas da categoria e na vida política de Santa Maria. Professora de História, atuou em diversas escolas, dentre as quais as EMEF’s Fontoura Ilha, Dom Luiz Victor Sartori, Martinho Lutero e Duque de Caxias, ocupando também o cargo de coordenadora pedagógica.

“Entendemos que essa homenagem seja justa, por tudo que ela construiu enquanto educadora e mulher pública. Consultamos previamente a família e dialogamos informalmente com a gestão municipal, que sugeriu a formalização”, relata a coordenadora de Organização e Patrimônio Juliana Moreira, que levou o documento à SMED nesta quarta-feira (17).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo