DestaqueEleições 2022

ESTADO. Luis Carlos Heinze apresenta Plano de Governo com 194 propostas para o Rio Grande

Candidato do PP defende discutir com população gaúcha o futuro do Banrisul

Senador Luis Carlos Heinze é o candidato do Progressistas ao Palácio Piratini, no pleito de 2 de outubro (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Luis Carlos Heinze (PP) não enrola em seu Plano de Governo. O documento de 40 páginas tem uma breve introdução e logo traz 194 propostas para o Rio Grande do Sul divididas em onze áreas. Chama atenção que o documento não menciona, em nenhum momento, o nome do atual ex-governador Eduardo Leite (PSDB) e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de quem Heinze é próximo.

A principal crítica direcionada à atual gestão do Estado está no capítulo dedicado à Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social

“As políticas sociais são hoje conduzidas majoritariamente pelos municípios, com apoio e cofinanciamento do Governo Federal. O Governo Estadual pouco participa deste processo e, não raro, ainda atrapalha a sua execução. Nos próximos anos vamos estreitar de verdade as parcerias com os municípios para promover de fato o desenvolvimento social das comunidades, com foco na cultura, no esporte e na garantia de acesso a direitos e à cidadania”, diz o documento.

As propostas de Heinze são sucintas e vão direto ao ponto. Por exemplo, na Agricultura, quando trata de alimentos, o plano defende “criar o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos, mediante compras feitas de agricultores familiares e distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social, em parceria com municípios e entidades sociais”.

Na área de Finanças, Governança e Gestão, destaque para um tópico sobre o Banrisul. Heinze promete promover um profundo diagnóstico sobre a realidade do banco, incluindo seu valor de mercado e perspectivas futuras, e discutir, com a sociedade e o Parlamento Gaúcho, a participação do Estado na sua gestão.

No capítulo sobre Segurança Pública, Heinze defende ampliar a atuação das Patrulhas Maria da Penha, prevenindo e combatendo a violência de gênero e o racismo. Na Saúde, destaque para a reestruturação das Coordenadorias Regionais, com quadro de pessoal técnico que atenda aos municípios de forma permanente e descentralizada.

O plano termina tratando do Turismo, setor que Heinze promete um desenvolvimento regional para o setor e a criação de um Observatório.

“Reestruturar a base de dados e gestão da informação, com a criação do Observatório Estadual de Turismo, para uma performance mais eficaz nas ações de planejamento estratégico do RS e respectivas execuções, de acordo com o novo perfil de consumo”, propõe o progressista.

Confira o Plano de Governo de Luiz Carlos Heinze na íntegra (AQUI).

Estado

Leia matérias sobre planos de governo de outros candidatos a governador já produzidas pelo Site:

Carlos Messala (PCB), PUBLICADA em 17 de agosto

Eduardo Leite (PSDB), PUBLICADA em 16 de agosto

Edegar Pretto (PT), PUBLICADA em 13 de agosto

Roberto Argenta (PSC), PUBLICADA em 12 de agosto

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não identifiquei nada sobre a melhoria econômica do estado.
    As empresas estão indo para outros estados, devido a porcentagem exorbitante dos impostos.
    Porque nosso estado cobra a maior alíquota de impostos do país?
    Nós somos mais bonitos?
    Quero um ensentivo de grande escala para o empresariado. Para termos mais oportunidades de emprego . Proporcionar mais educação qualificada. Faz um projeto de crescimento, econômico e social, por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo