Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório. “Aqui também?!”

Todos os deputados gaúchos que conseguiram, ainda que o tema não tenha se esgotado totalmente, se ver livres da acusação de “captação irregular de votos”, correm o risco de voltar a responder diante das instâncias judiciais.

 

Eles foram processados em função de manterem albergues na capital e também no interior, inclusive em Santa Maria. Foi encontrado, nos ditos locais, material de campanha eleitoral, o que deu, segundo o Ministério Público, a prova “evidente” do suposto crime. Pois, agora, segundo se noticia,  em função do mesmo fato, a acusação passaria a ser outra, “abuso do poder econômico”.

 

É bastante provável que o processo, se aberto, se prolongue por muito tempo. E, mesmo que não sejam condenados (e até este momento todos foram inocentados), têm incomodação suficiente por longo período.

 

Em Santa Maria, há gente acompanhando com muuuita atenção todos esses casos. Inclusive porque enxergam, por aqui, situações que poderiam se configurar também como crime eleitoral. Ou, por outra, qualquer que seja o resultado final dos julgamentos, a analogia com situações locais, de assistencialismo explícito, desbragado e, no mínimo, claramente demagógico e eleitoreiro, poderia servir para procedimentos futuros.

 

De um lado, há gente de olho grande. De outro, há os preocupados, muuuuito preocupados. Ainda que não denotem isso.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo