DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Mais de 5,5 mil registros de candidatura ainda esperam análise da Justiça

No Rio Grande do Sul, de 1,4 mil, menos de 50 seguem sob avaliação

Justiça Eleitoral recebeu mais de 29 mil pedidos de candidaturas para o pleito de 2 de outubro (Foto Abdias Pinheiro/Divulgação/TSE)

Reproduzido do Site do Correio do Povo

O prazo para que a Justiça Eleitoral termine de analisar os registros de candidaturas para as eleições de 2022 é a próxima segunda-feira. Mesmo assim, segundo os dados do da noite desta quinta-feira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 29 mil pedidos feitos no país, 5,5 mil ainda aguardam o julgamento. Este ano, além de escolher o chefe do Poder Executivo, as brasileiras e brasileiros votam para governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

O prazo para que a Justiça Eleitoral termine de analisar os registros de candidaturas para as eleições de 2022 é a próxima segunda-feira. Mesmo assim, segundo os dados do da noite desta quinta-feiraTribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 29 mil pedidos feitos no país, 5,5 mil ainda aguardam o julgamento. Este ano, além de escolher o chefe do Poder Executivo, as brasileiras e brasileiros votam para governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

No Rio Grande do Sul, ainda esperam análise 47 pedidos, dos 1.426 apresentados, o que representa 3,3% do total. Entre os registros, 34 foram considerados inaptos, sendo 33 por renúncia e um por falecimento. No Estado, os partidos que mais apresentaram candidatos foram o União Brasil, seguido pelo Republicanos e o PDT. 

Candidatos à Presidência homologados

Em relação aos pedidos de registro de candidaturas à presidência da República, dos 12 realizados, apenas um está pendente de julgamento. A solicitação trata-se de Padre Kelmon (PTB), que entrou no lugar de Roberto Jefferson, do mesmo partido, que teve o pedido indeferido. No Sistema do TSE, consta ainda como cancelada a candidatura de Pablo Marçal (Pros). No caso de Marçal, o partido retirou a candidatura do coach. Já a candidatura de Jefferson foi negada após o plenário do TSE constatar que ele está inelegível para disputar qualquer eleição até 24 de dezembro de 2023.

Nesta quinta-feira, por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram os registros de candidatura do ex-presidente Lula (PT) e de José Maria Eymael (DC) à corrida ao Palácio do Planalto…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo