DestaqueSaúde

SAÚDE. Prefeitura desobriga o uso de máscaras no transporte coletivo de SM e nas instituições de saúde

Seguem válidas outras recomendações sanitárias em função da pandemia

Por Manuela Vasconcellos (com imagem de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a flexibilização do uso de máscara frente à pandemia. Não é mais obrigatório o uso do item de proteção aos passageiros do transporte coletivo público e privado e demais funcionários. O mesmo é válido para usuários de estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos, pronto-atendimentos, laboratórios, consultórios, ações de vacinação, clínicas, farmácias e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s). As medidas, previstas em decreto de abril deste ano, já estão em vigor, conforme documento abaixo (NA ÍNTEGRA).

A máscara seguirá sendo recomendada para aqueles que estejam com sintomas gripais ou mesmo com diagnóstico positivo para a Covid-19. O item tem de ser usado de forma correta, ou seja, tapando nariz e boca.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a necessidade de a população seguir as recomendações sanitárias, uma vez que a pandemia não cessou. Além da máscara, o álcool gel ou a lavagem das mãos com água e sabão tem de serem usados, bem como se evitar aglomerações. 

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo