DestaqueSanta Maria

POLÍTICA. Dirigente do PSol e ex-candidata à AL, Alice Carvalho tem a sua residência atingida por um tiro

Situação foi denunciada nas redes sociais e gerou um Boletim de Ocorrência

Alice Carvalho, dirigente local do PSol e ex-candidata a deputada e à vereança, registou Boletim de Ocorrência (Foto de Divulgação)

Por Samir Oliveira / Da Assessoria de Imprensa da Deputada Luciana Genro

Dirigente do PSOL de Santa Maria, a jovem negra Alice Carvalho teve sua casa atingida por um tiro na madrugada do último domingo (13/11). Ela denunciou o caso nas redes sociais e já realizou um boletim de ocorrência.

“Fico no aguardo das investigações dos órgãos competentes. Eu não posso e não vou naturalizar que balas perdidas (ou não) continuem achando a casa de famílias negras na periferia”, declarou.

Presidente do PSOL-RS, a deputada estadual Luciana Genro já solicitou uma reunião com a Chefia da Polícia Civil para tratar do caso. “As investigações precisam levar em conta a possibilidade de se tratar de um atentado político. Foi muito grave o que aconteceu”, disse a parlamentar.

Alice Carvalho foi a candidata a deputada estadual mais votada do PSOL em Santa Maria, tendo conquistado 9.350 votos na última eleição. Em 2020 ela foi a candidata mais votada da cidade a vereadora, com 3.371 votos, mas não se elegeu porque o partido não atingiu o quociente eleitoral.

Ao comentar o tiro que atingiu sua casa, Alice Carvalho recordou que já foi vítima de atentados políticos. “Em 2020 a minha casa já teve uma janela quebrada no mesmo período pós-eleições, e em 2018 sofri uma agressão física no centro da cidade durante uma atividade de campanha”, revelou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pimeiro, minha solidariedade à jovem guerreira Alice Carvalho por sua luta na construção da Emancipação dos Trabalhadores e da Juventude.
    Segundo, esses bolsonaristas fascistas, nazistas precisam que o ESTADO que tem a obrigação constitucional de dar Segurança para todos os cidadãos, apurar esse fato que ocorreu na Cohab Tancredo Neves e o Poder Judiciário colocar na cadeira quem não sabe viver em democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo