A PAIXÃO POR UMA CIDADE (100). No início, Liziane Rodrigues preferia voltar para Jóia. Mas, com o tempo…
Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Natural de Jóia, Liziane da Silva Rodriguez veio para Santa Maria em 2005 com o intuito de estudar. “Decidi por Santa Maria, junto com meus pais, por possuir escolas de boa qualidade e várias oportunidades para minha formação profissional.” Hoje, Liziane está no 4º semestre do curso de Direito, na Unifra.
A jovem, de 21 anos, confessa que no inicio não gostava muito de Santa Maria, que tentava sempre voltar para sua cidade. Mas, com o tempo foi criando amizades, começou a gostar mais daqui e hoje dificilmente sai de Santa Maria. Liziane afirma adora viver aqui e o que mais gosta na cidade é o seu lado cultural. “Sempre tem uma peça de teatro se apresentando, um show para assistir, momentos como a Feira do Livro, e também congressos com grandes nomes”.
A estudante de Direito acha que, para a sua área, Santa Maria está um pouco saturada. “Na realidade, Direito é uma área que de certa forma está super lotada em qualquer lugar do país. Mas acho que isso depende do esforço da pessoa e qual dos “leques” que o direito abre, ela irá escolher”.
Liziane gosta muito do encanto de Santa Maria, do ar jovial e das expectativas que a cidade deixa nas pessoas. “Não há dúvidas de que aqui é um ótimo lugar para trabalhar, estudar e morar”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.