DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Escola Luizinho De Grandi é interditada pela Prefeitura, que estuda demolir o prédio

Estudantes serão realocados para outro espaço na mesma região

Rachaduras são visíveis nas paredes da Escola Luizinho De Grandi. Foto Paulo André Dutra / Sinprosm

Por Maiquel Rosauro

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luizinho De Grandi, na Cohab Santa Marta, foi interditada pela Prefeitura de Santa Maria. O prédio apresenta inúmeras rachaduras. Os alunos serão realocados para outras instituições de ensino, enquanto que a estrutura da escola deverá ser demolida.

Em nota enviada ao Site, a Prefeitura relata que o prédio foi totalmente interditado para evitar futuros acidentes.

“Por medida preventiva de segurança, os estudantes serão realocados em outro espaço, dentro da mesma região, a ser comunicado às famílias no próximo dia 15, com local e horário a ser informado pela direção da escola”, diz o Executivo.

O objetivo da Prefeitura é demolir o prédio, porém o processo terá que passar por uma licitação e o prazo é incerto.

Em nota, o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) demonstrou ser favorável à construção de uma nova escola.

“A construção de um novo prédio e a realocação de turmas e professores, como medida emergencial, traz a perspectiva de solução no médio prazo, mesmo que cause transtornos no curto prazo”, diz Sinprosm.

Confira a nota da Prefeitura:

A partir do Laudo Estrutural para Prédio Escolar Público, emitido pela Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos em 10 de fevereiro de 2023, a Secretaria de Educação comunica que o prédio da EMEI Luizinho de Grandi está interditado em sua totalidade de modo a evitar futuros acidentes que coloquem em risco a vida de crianças, professores, diretores e demais integrantes da escola.

Por medida preventiva de segurança, os estudantes serão realocados em outro espaço, dentro da mesma região, a ser comunicado às famílias no próximo dia 15, com local e horário a ser informado pela direção da escola.

A Secretaria de Educação está tomando todas as providências em caráter emergencial a fim de garantir o direito de aprendizagem de todas as crianças. Informa-se também que todas as decisões estão sendo discutidas com a equipe gestora da EMEI.

Veja a manifestação do Sinprosm:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo