JORNALISMO. Mais de 20 mil leitores diferentes no Site em fevereiro. E um artigo é o campeão de audiência
Crônica também ganha espaço entre notas mais acessadas no mês passado
Dois fatos (e não opinião) marcam a avaliação dos números da audiência do www.claudemirpereira.com.br, no mês de fevereiro, aferida pelo Google Analytics. Uma é o próprio número de leitores diferentes. Na comparação com igual período de 2022, o desempenho foi bastante semelhante. Na verdade, no menor mês do ano, e com carnaval no meio (com feriados incluídos), foram números bastante aceitáveis. De novo acima dos 20 mil. Para ser preciso, 20.624 (confira na imagem acima), pouco mais que os 20.449 do ano passado.
O segundo fato a ser referido é que, mais uma vez, um texto opinativo, um artigo, e sobre tema da mais alta relevância, a Corsan, é o campeão entre as mais de 300 notas publicadas o longo do mês. O editor não acredita que seja uma tendência, embora isso só se possa conferir com mais tempo de observação. Mas não há como negar que textos além da informação também conquistam local de apreço no leitorado. Tanto que, em fevereiro, foi também uma crônica o texto vice-campeão de audiência.
Mas, que textos fora messes? Você os confere a seguir, inclusive com o terceiro mais acessado abrindo a lista abaixo, com os devidos linques para releitura, se for o caso:
3º lugar: A nota “UFSM. Assembleia de segmentos da universidade defende que ingresso na instituição seja ‘100% SiSU’”, publicada (imagem ao lado) na madrugada de 3 de fevereiro, sexta-feira (AQUI)
2º lugar: o artigo “Assustador: o chat GPT e o delegado professor – por Marcelo Arigony”, publicado no início da madrugada de 22 de fevereiro, quarta-feira (AQUI)
Campeã: O artigo “A estiagem, o futuro da Corsan e a tarifa da água – por Rogério Ferraz”, publicado na madrugada de 6 de fevereiro, segunda-feira (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.