Arquivo
Coluna Observatório. Domínio governista nas comissões da Câmara. E ao menos 2 curiosidades
Como se esperava, as bancadas governistas garantiram a presidência de dois terços das comissões permanentes da Câmara. Á oposição coube só as comissões de Integração e Assuntos Internacionais (Jorge Ricardo, do PRB) e a de Direitos Humanos (Helen Cabral, do PT).
Com os governistas ficaram as demais, com uma curiosidade: Sérgio Cechin, do PP, presidirá duas (Orçamento e Finanças e Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos), sobrando a de Sossego e Segurança Pública para Paulo Denardin, e a de Educação, Saúde e Meio Ambiente para Manoel Badke, do DEM.
Uma última curiosidade: o PMDB, maior bancada, junto com o PT, não presidirá qualquer comissão. Deve ter sido por opção.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.