Da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal em Santa Maria
A Receita Federal, em parceria com a Unipampa, promoveu na tarde desta quarta-feira (1o), uma palestra no auditório do campus da Universidade, em Caçapava do Sul.
No encontro o agente local da Receita Federal, Fábio Burch Salvador, acompanhado pelo adjunto da unidade, Ilton Busatto Veloso, falou sobre imposto de renda, imposto solidário, a importância da fiscalização aduaneira na proteção à economia brasileira e apresentou em linhas gerais as características, perspectivas e dilemas do sistema tributário brasileiro.
A iniciativa, que faz parte do trabalho de promoção da Cidadania Fiscal, teve três objetivos principais: aproximar a Receita Federal da população; divulgar as possibilidades de destinação do IRPF; e munir o público com uma visão lúcida e informada sobre a natureza, a necessidade e a importância do sistema tributário para o progresso do Brasil.
A plateia presente fez perguntas e deu colaborações nos debates sobre os diversos assuntos apresentados. O tópico que mais despertou curiosidade foi justamente a destinação dos impostos das pessoas e empresas aos fundos de direitos.
O diretor do campus, José Rojas, sugeriu a repetição da apresentação em outras ocasiões para que as mensagens atinjam um número maior de pessoas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.